Esportes

Bahia cresce no segundo tempo, bate o CRB por 3 a 0 e vira vice-líder da Série B

Redação Folha Vitória

Salvador - O Bahia fez bem o dever de casa e vai dormir na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os baianos derrotaram o CRB por 3 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador, em jogo válido pela oitava rodada. Com a terceira vitória seguida, chegou aos 17 pontos, em segundo lugar, deixando para trás o Atlético Goianiense, com 16, que enfrenta o Vasco neste sábado. O time alagoano é o sétimo com 12.

Mesmo jogando fora da Arena Fonte Nova, a sua tradicional casa, o Bahia teve total controle da primeira etapa, com posse de bola e domínio, mas sofreu para furar o bem armado bloqueio do CRB. Quando os meias baianos conseguiram se desgarrar da marcação, lá estava o goleiro Juliano para salvar os alagoanos. O camisa 1 saiu como principal jogador da primeira etapa ao fazer duas grandes defesas. No mais, os visitantes souberam muito bem neutralizar o ataque baiano e levaram o resultado igual para o intervalo.

O Bahia voltou com duas alterações, tentando oxigenar o ataque. As trocas surtiram efeito e os donos da casa abriram o placar aos sete minutos. Depois de cruzamento da direita, Hernane ajeitou para o meio e Feijão, de virada, completou para o fundo das redes.

Na frente, o time da casa recuou e permitiu que o CRB crescesse. Só que desta vez foram os alagoanos que não conseguiram aproveitar a superioridade. A única chance de perigo veio em finalização de Neto Baiano, que parou no goleiro Marcelo Lomba. As coisas ficaram ainda mais complicadas para os visitantes após a expulsão de Elton Lira.

Em vantagem numérica, o Bahia definiu a vitória com dois gols no final da partida. Primeiro foi a vez do artilheiro Hernane. Ele recebeu grande passe de Régis e deu um toque sutil, por cima do goleiro para marcar aos 37 minutos. Logo em seguida, aos 43, Régis aproveitou rebote de Juliano e cutucou para o fundo das redes.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, quando será disputada mais uma rodada cheia, a nona, da Série B. O Bahia encara o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), às 19h15. Mais tarde, o CRB recebe o Bragantino, no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 x 0 CRB

BAHIA - Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Feijão, Danilo Pires (Régis), Juninho, Renato Cajá e Luisinho (Edigar Júnio)(Moisés); Hernane. Técnico: Doriva.

CRB - Juliano; Marcos, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Olívio, Matheus Galdezani, Élton Lira e Gerson Magrão (Somália)(Luidy); Rodolfo (Dakson) e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior.

GOLS - Feijão, aos 7, Hernane, aos 37, e Régis, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Renato Cajá (Bahia); Somália, Juliano e Dakson (CRB).

CARTÃO VERMELHO - Elton Lira e Neto Baiano (CRB).

ÁRBITRO - Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 11.913 pagantes.

LOCAL - Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Pontos moeda