• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luverdense ganha do Ceará, freia embalo de rival e mantém tabu no Passo das Emas

  • COMPARTILHE
Esportes

Luverdense ganha do Ceará, freia embalo de rival e mantém tabu no Passo das Emas

Lucas do Rio Verde - Ainda não foi na noite deste sábado que o Ceará conseguiu acabar com o jejum de não conseguir vencer o Luverdense no estádio Passo das Emas. Com gols de Sérgio Mota e Hugo, o time mato-grossense ganhou por 2 a 0 e acabou com o embalo dos cearenses, que vinham de três vitórias seguidas. A partida fechou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em três jogos no Passo das Emas, o Ceará acumula três derrotas. Com 13 pontos, o time comandado por Sérgio Soares é o sétimo colocado e perdeu a chance de encostar no Náutico, primeiro do G4 (zona de acesso). Além disso, viu o Luverdense - nono colocado, com 12 - encostar, em nono lugar.

Em busca da reabilitação após a derrota para o Vila Nova, o Luverdense dominou o Ceará no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Sérgio Mota aproveitou bola mal tirada pela defesa e acertou um bonito chute de primeira, abrindo o placar. Os donos da casa ainda levaram perigo em outras duas oportunidades, com Sérgio Mota e Douglas Baggio.

O segundo tempo foi parecido com o primeiro e, logo aos oito minutos, o Luverdense ampliou. Hugo recebeu de Sérgio Mota, deixou o goleiro Éverson no chão e estufou as redes. Entregue em campo, o Ceará assustou apenas em dois cruzamentos, mas ninguém apareceu para completar.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela nona rodada. O Luverdense encara o Tupi, às 19h15, no Mário Helênio, enquanto o Ceará recebe o Brasil de Pelotas, às 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 2 X 0 CEARÁ

LUVERDENSE - Gabriel Leite; Régis Souza, Luiz Otávio (Airton), Everton e Paulinho; Jean Patrick (Da Matta), Kazu, Ricardo e Sérgio Mota (Erik); Hugo e Douglas Baggio. Técnico: Júnior Rocha.

CEARÁ - Éverson; Eduardo, Charles, Sandro e Thallyson (Caio César); Richardson, Baraka (Marino), Tomas Bastos (Alex Amado) e Roni; Rafael Costa e Robinho. Técnico: Sérgio Soares.

GOLS - Sérgio Mota, aos 14 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos oito do segundo.

ÁRBITRO - Jailson Macedo Freitas (BA).

CARTÕES AMARELOS - Ricardo (Luverdense); Marino e Roni (Ceará).

RENDA - R$ 5.860,00.

PÚBLICO - 1.065 pagantes.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).