Esportes

Fluminense promete ser ofensivo contra o Palmeiras fora de casa

Apesar de ter tropeçado em casa na terça-feira, quando apenas empatou com o Atlético-PR, o time promete ser ofensivo para tentar se aproveitar do momento de instabilidade do Palmeiras

Redação Folha Vitória
Fluminense no Brasileirão Foto: Divulgação

Quarto colocado na tabela, o Fluminense vai a São Paulo neste sábado querendo pontuar para se manter na ponta de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter tropeçado em casa na terça-feira, quando apenas empatou com o Atlético-PR, o time promete ser ofensivo para tentar se aproveitar do momento de instabilidade do Palmeiras. Mas, como tem sido rotina, o técnico Abel Braga precisará lidar com desfalques.

O mais recente é o atacante Richarlison, que antes do último treino da equipe no Rio, na manhã de sexta-feira, pediu para não viajar com o grupo. O jogador alegou "não estar com cabeça" para entrar em campo. Ele é desejado como reforço pelo próprio Palmeiras.

Além de Richarlison, Abel Braga não poderá contar com Wellington Silva, que segue fazendo tratamento médico, e Orejuela, a serviço da seleção equatoriana. Luiz Fernando deverá iniciar a partida no meio campo, enquanto Matheus Alessandro e Marcos Júnior disputam uma vaga no ataque.

Mesmo com os desfalques e jogando fora de casa, o time promete ir para cima do Palmeiras. "Vamos para dentro dos caras, de repente mais ofensivos do que fomos contra o Atlético. Se eu encolher, vou perder. Para quê encolher, então? Já sou ofensivo, de repente serei um pouco mais", declarou Abel.

Na zaga, Reginaldo será titular pela terceira vez. O jogador foi elogiado por Abel. "Posso falar com muita segurança do Reginaldo, porque fui zagueiro. Ele jogou na Europa e foi muitas vezes usado como volante e lateral-direito, sempre chamando atenção pela percepção de posicionamento, sobre o que o adversário vai fazer", comentou o treinador. "Ele chamou atenção nos treinamentos, entrou e está correspondendo."

Pontos moeda