Esportes

Colatina Sport Clube vai disputar a Copa Espírito Santo 2019

A competição começa no dia 10 de Agosto indo até 16 de Novembro

Foto: Colatina Sport Clube

Depois de ficar em 3º lugar na classificação geral da Segunda Divisão do Campeonato Estadual 2019, o Colatina Sport Clube disputará a Copa ES. A competição terá inicio no dia 10 de Agosto indo até 16 de Novembro.

A Copa ES terá a participação de 10 clubes, incluindo o retorno do Rio Branco da Capital. Por meio de sorteio realizado na sede da Federação Capixaba de Futebol, ficou definido que Serra, Real Noroeste, Colatina Sport Clube, Tupy e Rio Branco farão 5 jogos como mandantes na primeira fase.

O Colatina Sport Clube se apresentará no dia 16 de Julho com algumas novidades, segundo o Diretor de Futebol Pedro Arthur. Não foi revelado quais jogadores serão contratados, mas do elenco que disputou a Segunda Divisão deste ano, 6 permanecerão para a disputa da competição.

O campeão da Copa ES terá direito de disputar, em 2020, a Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D. 

Como ficou em terceiro lugar na classificação geral da Segunda Divisão deste ano, caso haja desistência de algum clube para a disputa do Campeonato Estadual da Primeira Divisão do ano que vem, o Sport Colatinense se habilita a vaga como, determina o regulamento.

Quanto ao funcionamento dos refletores do estádio Justiniano de Mello e Silva, é aguardada a liberação da verba junto ao Governador do Estado, Renato Casagrande, e se isso acontecer a tempo, o colatinense voltará a ter jogos noturnos. 

Pontos moeda