Esportes

Espírito Santo é confirmado como sede da Copa do Mundo de futebol sub-17

As partidas do torneio em solo capixaba vão acontecer no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica

Foto: Divulgação/ Sesport

O Espírito Santo foi confirmado, na noite desta segunda-feira (24), como uma das sedes da Copa do Mundo de futebol Sub-17, que será realiza entre 26 de outubro e 17 de novembro. 

A oficialização do Espírito Santo como sede foi informada ao presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da competição, Rogério Caboclo.

A confirmação do Kleber Andrade como sede ficou acertada após a visita de comitiva com membros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da CBF no início de abril. Na ocasião, integrantes da delegação elogiaram bastante a estrutura do estádio e o gramado.

Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, o torneio serve para reforçar a capacidade do Espírito Santo - e do próprio Klebão - de receber grandes eventos. "A confirmação do Espírito Santo como sede da Copa do Mundo Sub-17 reforça a impressão que tivemos durante a visita da comitiva, quando eles elogiaram o gramado e a estrutura do Kleber Andrade. Desde que foi ventilada a possibilidade da competição ser realizada aqui, o governador Renato Casagrande não mediu esforços para trazê-la para o Espírito Santo, principalmente com os investimentos liberados para o estádio. Tenho muita confiança que seremos um destaque positivo do torneio".

A competição contará com a participação de 24 equipes, dentre elas Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, além do Brasil, classificado como país-sede. O sorteio dos grupos está marcado para o próximo dia 11 de julho e, nos dias seguintes, serão divulgados os jogos que acontecem no Espírito Santo. O torneio acontece entre os dias 26 de outubro a 17 de novembro.

Investimento

Até o início da competição, o estádio deverá receber melhorias, já autorizadas pelo Governo do Estado. Inicialmente já foram liberados pouco mais de R$ 9,5 milhões para contratação de empresa para realizar as obras estruturais finais do local, dentre elas a conclusão dos banheiros da parte superior do estádio, a instalação de grama sintética ao redor do campo, além da colocação dos elevadores e escadas rolantes que permitem acesso ao campo e aos vestiários.

Pontos moeda