Esportes

Desportiva goleia o Linhares e avança na segunda posição na Copa ES

A Locomotiva Grená teve um primeiro tempo avassalador, marcou cinco vezes e garantiu a vice-liderança do grupo A. O adversário das quartas será o Estrela

Foto: Reprodução/ Eleven Sports

Após chegar na última rodada já com a vaga garantida no mata-mata, a Desportiva Ferroviária encarrou sua participação na primeira fase da Copa Espírito Santo 2022 com goleada. Neste sábado (25) a Locomotiva Grená amassou o Linhares com autoridade por 5 a 0, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, e passou em 2º lugar no grupo A.

O placar foi construído todo na etapa inicial. Eltinho com um golaço de falta aos 15 minutos abriu o marcador. Pouco depois, a Locomotiva ampliou com Anderson Silva de pênalti. A Tiva concretizou a com Morotó e Rafael Olioza. No minuto final do primeiro tempo, Kendy marcou o quinto gol e fechou o placar.

Classificação

Com a vitória, a Desportiva chega aos 12 pontos. No entanto, com a vitória do rival Rio Branco na rodada, a Locomotiva termina em 2º lugar no grupo A da Copa Espírito Santo e encara o Estrela do Norte nas quartas de final, que terminou em 3º no grupo B. O Linhares, por sua vez, encerra sua participação na competição na lanterna do grupo A, com apenas dois pontos.

Próximos jogos

A Desportiva agora aguarda a confirmação dos dias e horários das quartas de final da Copa Espírito Santo para conhecer seu próximo compromisso. O adversário, no entanto, a Locomotiva já sabe que será o Estrela do Norte. A primeira partida acontece no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim e a volta na Grande Vitória, em local ainda a ser definido.

Por outro lado, o Linhares já chegou eliminado nesta última rodada volta a atenção da temporada para o Capixabão Série B, que começa em agosto.

Pontos moeda