Esportes

Douglas Nunes retorna ao Serra para o duelo com o CTE Colatina

Zagueiro havia se lesionado contra a Desportiva, encarou 12 dias entregue ao DM e fez primeiro treino com bola nesta sexta-feira

Foto: Alef Jordan/Serra FC

Menos um problema para o técnico Marcelo Aguiar visando o duelo do próximo sábado, dia 25, contra o CTE Colatina, pela 7ª e última rodada da primeira fase da Copa Espírito Santo 2022.

Recuperado de uma lesão muscular na coxa, ainda no clássico contra a Desportiva, o zagueiro Douglas Nunes encarou 12 dias entregue ao departamento médico do clube, e fez o seu primeiro treino com bola no treino tático desta sexta-feira.

O defensor voltará a formar dupla com Vinícius Belo Vale, com Alex Kleber retornando ao meio de campo. Douglas Nunes exaltou o trabalho da fisioterapia do clube, que conseguiu deixá-lo em "ponto de bala" para o duelo contra os colatinenses.

"É muito ruim ficar de fora, principalmente por lesão. Não pude ajudar meus companheiros dentro de campo no jogo com o Sport-ES, mas graças a Deus e ao trabalho do nosso fisioterapeuta, o Joabson, hoje estou recuperado e pude fazer um bom treino. Tenho mais uma semana para recuperar a parte física e voltar bem no próximo jogo", afirmou o zagueiro, via assessoria de imprensa do Serra.
Foto: Alef Jordan/Serra FC

Mesmo folgando nesta sexta rodada, o Serra já teve resultados que o favoreceram, como os empates do CTE Colatina com o Sport-ES, e do Real Noroeste com o Linhares.

Douglas Nunes mantém o foco no adversário do próximo sábado, mas é claro que também estava de olho na tabela e torcendo por tropeços dos rivais na briga por uma das vagas no mata-mata.

"No futebol o clima no elenco se dá pelo resultado. Tivemos uma vitória sobre o Sport-ES, que era o nosso foco naquele momento, o primeiro passo para continuarmos sonhando. Lógico que o clima ficou bom, ficou leve e com esse tempo sem jogos fizemos um trabalho mais intensificado visando o próximo jogo. Mas os resultados também estão nos favorecendo, porém seguimos focado no CTE e também olhando a tabela, pra chegar na partida sabendo justamente o que fazer pra sair com a vitória e a vaga na próxima fase", finaliza.

Rotina de treinos

Com a recuperação do zagueiro Douglas Nunes, o único atleta que ainda inspira cuidados é o lateral-esquerdo Renan. O atleta torceu o tornozelo contra o Sport, está entregue ao DM do Tricolor Serrano, mas não deve ser problema para o jogo contra o CTE Colatina.

No grupo A da Copa Espírito Santo 2022, o Serra ocupa a 5ª posição com seis pontos, mesma pontuação da 4ª colocada Desportiva Ferroviária, que hoje seria a última equipe a garantir vaga nas quartas de final do torneio estadual.

Pontos moeda