Esportes

Em jogo de quatro gols, Nova Venécia e Vitória ficam no empate pela Copa ES

Assim como nos confrontos recentes, as equipes fizeram uma boa partida e terminaram na igualdade no Zenor Pedrosa Rocha

Foto: Samuel Gomes

Na melhor partida da 3ª rodada da Copa Espírito Santo 2022, Nova Venécia e Vitória alternaram na liderança do marcador e terminaram empatadas em 2 a 2 nesta quarta-feira (1º). O jogo aconteceu no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

Jogando diante do seu torcedor, o Leão do Norte foi cirúrgico e na primeira chegada mais contundente abriu o placar em um golaço de Bonani, batendo de fora no ângulo de Camilatto. Porém, o alvianil igualou ainda na etapa inicial com Rodriguinho cobrando pênalti.

Na etapa final, o time da capital conseguiu virar a partida com o craque Edinho. Após cobrança de escanteio de Dodô, o meia apareceu livre na área e cabeceou firme no canto de Paulo Henrique. Mas, nos minutos finais, o Nova Venécia chegou novamente ao empate com Marquinhos.

Classificação

Com a igualdade, o Vitória perdeu os 100% de aproveitamento na competição e deixa o Estrela na liderança isolada do grupo, agora ocupando a vice-liderança do grupo B com sete pontos. O Nova Venécia, por sua vez, segue na 3ª posição com quatro pontos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela 4ª rodada da Copa Espírito Santo 2022. O Vitória entra em campo primeiro contra o Aster Brasil, no próximo sábado (04), às 15 horas, no Salvador Costa.

Por outro lado, o Nova Venécia só volta a jogar pela competição estadual na próxima quarta-feira, dia 8, quando encara o Pinheiros às 15 horas, no João Soares de Moura Filho, na casa do rival. 

No entanto, o Leão do Norte também terá compromisso no fim de semana pela Série D 2022. Na 3ª posição do grupo 6, o time veneciano enfrenta o líder Pouso Alegre no domingo, às 15 horas, no Zenor Pedrosa Rocha.

Pontos moeda