Esportes

Argentina tem forte esquema de segurança em Brasília

Redação Folha Vitória

Brasília - A seleção argentina conta com um forte esquema de segurança em Brasília, local da partida deste sábado contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo. Tudo começou com o desembarque na noite desta quinta-feira. Escoltados por agentes da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) e protegidos por um efetivo policial muito maior do que aquele utilizado para receber a França, por exemplo, os argentinos foram recebidos por cerca de 200 torcedores, que cantavam as músicas tradicionais ouvidas nos estádios brasileiros. O número total de profissionais envolvidos na operação não foi divulgado.

O esquema de segurança permanece reforçado na manhã desta sexta-feira no hotel Royal Tulip, onde a equipe de Messi está hospedada. Os sistemas de escolta e policiamento serão repetidos no trajeto desde o hotel até o Estádio Nacional Mané Garrincha, onde os jogadores fazem um treinamento de reconhecimento do gramado por volta das 12h15, de acordo com a AFA (Associação de Futebol Argentino).

A Polícia Federal está preparada para a chegada de cerca de 80 mil argentinos na capital federal para o jogo deste sábado, uma movimentação semelhante àquela que aconteceu em Porto Alegre, quando a equipe de Messi e Di María enfrentou a Nigéria, ainda na fase de grupos. De acordo com a Inframérica, que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, serão 77 novos voos para atender a demanda de passageiros para a partida decisiva deste sábado.

Pontos moeda