• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Batido por principais rivais, Cielo é terceiro na França

Esportes

Batido por principais rivais, Cielo é terceiro na França

Vichy Val D'Allier - O dia não era de Cesar Cielo em Vichy Val D'Allier, onde terminou neste sábado o Aberto da França de Natação. O brasileiro, em estágio intermediário da temporada, longe da sua melhor capacidade competitiva, foi apenas o terceiro colocado nos 50 metros livre. Com o tempo de 22s16, acabou derrotado por dois dos seus maiores rivais.

O ouro em Vichy Val D'Allier ficou com o campeão olímpico da prova, o francês Florent Manaudou, que venceu com 21s71. Bicampeão mundial dos 100m livre, o australiano James Magnussen foi segundo, completando a prova em 22s07. Marcelo Chierighini vacilou nas eliminatórias e fez apenas final B. Com 22s81, acabou no 10.º lugar geral.

O melhor resultado brasileiro no segundo e último dia do Aberto da França acabou com Thiago Pereira, ouro nos 200m medley pelo segundo ano seguido. Depois de ser prata nos 400m medley, sexta, o atleta do Sesi-SP completou sua principal prova, neste sábado, em 1min59s24, mais lento do que o tempo feito no Maria Lenk e que o deixa em sétimo no ranking mundial da temporada.

Thiago nadou as eliminatórias dos 100m borboleta, avançando com o terceiro melhor tempo, mas abriu mão de nadar a final. Ele fez o mesmo nos 200m livre, quando poderia nadar a final B depois de ser o nono mais rápido da manhã.

Nos 100m peito, prata para João Gomes Júnior, com 1min00s89. O atleta da COES, do Espírito Santo, já havia ganhado ouro na prova de 50m, sexta, quando foi seguido do companheiro de equipe Raphael Rodrigues, que neste sábado foi quarto colocado (1min02s01).

O Brasil ainda teve Nicolas Oliveira em quarto nos 200m livre (1min49s87), Vitor Guaraldo em oitavo nos 50m costas (26s42) e Graciele Hermann em quinto nos 100m livre (55s43).