Esportes

Dudu brilha nos pênaltis e Trevo pega Maria Ortiz nas quartas de final

Na disputa, brilha a estrela do goleiro Dudu ao defender duas cobranças, garantindo a vitória por 4 a 2

O goleiro Dudu defendeu duas cobranças de pênaltis

Foi dramática a classificação do Trevo do bairro Mário Cypreste. A equipe tinha o resultado positivo até o último minuto, quando o Olimpic chegou ao empate em 1 a 1, resultado que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Na disputa, brilha a estrela do goleiro Dudu ao defender duas cobranças, garantindo a vitória por 4 a 2.

A partida teve transmissão ao vivo pela Rádio Vitória 640 AM e aconteceu no campo municipal do bairro Jabour, na Grande Goiabeiras, colocou frente a frente às comunidades de Joana D’arc (Olimpic) e Mário Cypreste (Trevo).

No início de jogo o Trevo dominou as ações nos 15 primeiros minutos de jogo, mas com poucas chances de gol. Em uma delas, Marquinhos chuta de longe e Daniel fez boa defesa.

Logo após, o Olimpic equilibrou as ações e passou a levar perigo à meta adversária. Em cobrança de escanteio Rodolfo colocou nas redes, mas antes segurou o zagueiro Paulo, em lance bem anulado pelo árbitro Francisco Cássio.

Aos 30 minutos, por pouco o Trevo não abre o placar. Da intermediária Marquinho cobra falta soltando a bomba, a bola quicou e explodiu no travessão do goleiro Daniel. Sorte do Olimpic que manteve o empate no placar.

Faltando um minuto para o intervalo, nova chance do Trevo. Rafael subiu bonito, e de peixinho mandou para o fundo das redes, mas o assistente José Trancoso assinalou corretamente impedimento na jogada.

Mas, no inicio do segundo tempo veio o gol. Jogada pela lateral direita, quando todo mundo esperava o cruzamento Cadu com habilidade mandou direto surpreendendo o goleiro Daniel. Um golaço! Trevo 1 a 0, aos 3 minutos.

Aos 14 minutos por pouco o Olimpic não chega ao empate. Em lance rápido com o meio Cássio que finalizou, mas a bola acabou desviando na zaga, saindo a escanteio.

A medida que o tempo passava a pressão do Olimpic aumentava, e o jogo ganhou contornos dramáticos para o Trevo quanto o meia Richard foi expulso ao cometer falta desnecessária e desclassificante. Com um a menos, o time do bairro Mario Cypreste se fechou.

E no apagar das luzes, faltando um minuto para o fim do jogo, o Olimpic chegou ao empate. Fernando bate falta e a bola passa por baixo da barreira até morrer no canto do goleiro Dudu. Empate em 1 a 1 e decisão nos pênaltis.

Nas cobranças o Trevo levou a melhor. Marcaram Vandinho, Paulo, Cabeça e Leandro com Marquinho desperdiçando. Já o goleiro Dudu pegou as cobraças de Raphael e Edgar do Olimpic, enquanto Geovane e Vinicius fizeram. Placar final de 4 a 2 favorável ao Trevo que agora encara o Unidos de Maria Ortiz.

Trevo – elenco: Dudu, Vandinho, Paulo, Rafael e Leandro; Cabeça, Dudu Andrade, Marquinho e Washington; Arthur e Cadu. Técnico: Renan Penhão.

Olimpic – elenco: Daniel, Vinicius, Rodolfo, Luciano; Jonhatan, Fernando, Geovani, Edgar; Cássio; Juan e Raphael. Técnico: Rogério Vieira.

Arbitragem – Francisco Cássio; Antônio Collodeti e José Carlos Trancoso.

Pontos moeda