Esportes

'Nosso objetivo era passar das quartas', admite Agüero

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - Embora a Argentina esteja prestes a luta pelo título da Copa do Mundo, o que ocorrerá neste domingo, no Maracanã, Sergio Agüero admitiu que o grande objetivo da seleção do país na competição era passar das quartas de final, quebrando a série de eliminações dos últimos dois Mundiais.

"O nosso objetivo era passar das quartas de final, sabemos bem. Mas quando passamos, vimos que a Holanda poderia ser vencida e fizemos um jogo muito tático. O objetivo era passar das quartas, mas claro que agora vamos em busca do título", afirmou o atacante em entrevista coletiva na última quinta-feira, na Cidade do Galo, em Belo Horizonte.

Agüero foi titular nos três primeiros jogos da Argentina na Copa, mas sofreu uma lesão muscular na partida contra a Nigéria, na última rodada da fase de grupos, e ficou de fora das oitavas e das quartas de final.

O atacante do Manchester City entrou no segundo tempo contra a Holanda, mas teve atuação apagada. Ezequiel Lavezzi, que entrou em seu lugar, deve ser mantido na final contra a Alemanha. Agüero seria uma opção para tornar o time mais ofensivo. "Se for escolhido para entrar desde o começo, vou dar o máximo. Se não for, estarei preparado", afirmou.

O atacante não quis comentar a declaração do holandês Arjen Robben, que disse que a Argentina não tem chances de ganhar da Alemanha. "O que vem de fora não tem importância", afirmou.

Pontos moeda