• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após título, Serena vence fácil em estreia na Suécia

  • COMPARTILHE
Esportes

Após título, Serena vence fácil em estreia na Suécia

Bastad - A norte-americana Serena Williams não teve muito trabalho no seu primeiro jogo após conquistar o título de Wimbledon. Depois de ser campeã no último sábado em Londres, a número 1 do mundo voltou a jogar nesta quarta-feira ao estrear no Torneio de Bastad e derrotou a belga Ysaline Bonaventure, apenas a 215ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 53 minutos.

Serena foi campeã em 2013 da competição sueca, disputada em quadras de saibro, mas não participou do torneio no ano passado. Agora novamente em Bastad, ela busca mais uma título. E a sua adversária nas oitavas de final vai ser a checa Klara Koukalova, 105ª colocada no ranking.

Diante de Bonaventure, Serena disparou quatro aces, mesmo número de duplas-faltas da sua adversária. Além disso, a número 1 do mundo converteu cinco de oito break points e se safou na única chance que a belga teve para quebrar o seu serviço.

Se a principal favorita ao título em Bastad avançou nesta quarta, a cabeça de chave número 2 parou nas oitavas de final. A australiana Samantha Stosur, número 23 do mundo, perdeu para a espanhola Lara Arruabarrena, 80ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/0. Sua próxima oponente vai ser a eslovaca Jana Cepelova (98ª do ranking), que bateu a bielo-russa Olga Govortsova (4/6, 6/3 e 6/2).

Com uma "bicicleta" (vitória por duplo 6/0) sobra a ucraniana Maryna Zanevska, a alemã Mona Barthel (52ª) avançou às quartas de final. Já ainda pela primeira rodada, a sueca Johanna Larsson (72ª) bateu a holandesa Richel Hogenkamp (6/1 e 6/3).