• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após mais de um mês lesionado, Juan deve voltar ao Flamengo no domingo

  • COMPARTILHE
Esportes

Após mais de um mês lesionado, Juan deve voltar ao Flamengo no domingo

Rio - O zagueiro Juan deve reforçar o Flamengo no duelo contra o Atlético-MG neste domingo, às 11h, no estádio Mané Garrincha, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano de 37 anos está recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o afastou dos gramados por mais de um mês.

No total, foram dez partidas ausente do time. Juan se machucou em 26 de maio, no empate por 2 a 2 com a Chapecoense. E seu retorno acontecerá em um momento complicado. O time vem de uma goleada sofrida para o Corinthians por 4 a 0. Réver e Rafael Vaz foram os titulares da zaga. Durante a semana, o técnico Zé Ricardo definirá qual dos dois deixará a equipe.

A volta do zagueiro coincide com a semana em que completa 20 anos de sua estreia pelo Flamengo. Em 5 de julho de 1996, Juan, então com 17 anos, atuava pela primeira vez pelo clube rubro-negro. Ele entrou no decorrer de um amistoso disputado contra a Desportiva Ferroviária. A partida terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0.

O primeiro jogo como titular aconteceu no mês seguinte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG. "Na época, eu já estava contente apenas pelo fato de estar integrado ao grupo profissional, pois ainda era muito novo. Devido a alguns problemas de contusão no elenco, acabei recebendo minha oportunidade nessa partida. Foi um dia muito especial e fiquei feliz por ter feito minha estreia com uma vitória (por 2 a 1)", recorda o zagueiro.