• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após nova derrota, Vasco tenta se reabilitar contra o Avaí em Florianópolis

  • COMPARTILHE
Esportes

Após nova derrota, Vasco tenta se reabilitar contra o Avaí em Florianópolis

Rio - Soberano por seis meses, período em que carregou uma invencibilidade de 34 jogos, o Vasco caiu de rendimento e vive uma fase irregular no Campeonato Brasileiro da Série B. Nas últimas seis partidas, o time perdeu metade e precisa se recuperar contra o Avaí, neste sábado, às 16h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, para não deixar os adversários encostarem.

Líder desde a primeira rodada, o Vasco tem 28 pontos, três a mais que o segundo colocado, o Atlético Goianiense. O Avaí, rebaixado também no ano passado, faz campanha decepcionante, com apenas 15 pontos nestas primeiras 13 rodadas e risco de queda para a terceira divisão nacional.

Apesar da longa maratona de jogos, o técnico Jorginho não tem se queixado da ausência de tempo para treinamentos. Mesmo com a sequência de jogos, o time tem suportado a carga física, com uma pequena quantidade de lesões. Para enfrentar o Avaí, o treinador tem força quase máxima.

Após ter sido substituído na derrota para o Paraná por 2 a 1, o zagueiro Luan não sente mais dores musculares, mas não está confirmado na partida. Por causa da sequência de jogos, Jorginho cogita deixá-lo no banco de reservas para dar mais uma oportunidade para Aislan, vaiado na última terça-feira e responsável pelo erro que culminou na derrota.

Mesmo com a falha, o treinador reforçou a confiança no atleta. Artilheiro da Série B com nove gols, Nenê voltou a balançar as redes durante a semana e está garantido com a camisa 10 vascaína. Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Marcelo Mattos volta ao time titular.

Invicto há três jogos, o Avaí tenta aproveitar o momento de reação para se afastar da zona do rebaixamento. O problema é que o técnico Silas Pereira tem vários desfalques. O lateral-esquerdo João Paulo e o volante Braga estão lesionados, o zagueiro Fábio Sanches pediu para ser liberado para resolver problemas pessoais e o meia Caio Cesar, suspenso, não atuam. Judson e João Filipe estão à disposição, mas ficam no banco de reservas.