Esportes

Após reunião com os dirigentes, Levir Culpi decide continuar no Fluminense

Redação Folha Vitória

Rio - Levir Culpi continua no comando do Fluminense. O treinador se reuniu nesta quinta-feira à tarde com o presidente Peter Siemsem e com o diretor executivo Jorge Macedo. Optou por dar continuidade ao seu trabalho, mesmo com a péssima sequência no clube.

Jorge Macedo foi o responsável para confirmar a decisão. "Tivemos uma conversa franca depois do jogo. Todos vão ter que se doar um pouco mais, em todos os aspectos. O Levir é peça fundamental, é o comandante. Conversarmos diariamente com os atletas. Esse grupo sabe o que quer, é um grupo de guerreiros, que se doa. O momento é de união, só vamos conseguir sair dessa fase assim", afirmou.

Nos últimos seis jogos, o time tricolor conseguiu apenas uma vitória. Depois de empatar em casa com o Ypiranga-RS por 1 a 1, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico disse que pediria demissão. Mas os jogadores teriam pedido a permanência de Levir Culpi.

"Ontem (quarta-feira) o Levir estava de cabeça quente, insatisfeito com o resultado. Ele tinha planejado um jogo diferente. Naquele momento, acabou dizendo que queria uma conversa. No almoço de hoje (quinta), nem falamos mais disso. A saída foi descartada. O Levir já nos deu resultados e está trabalhando duro", informou Jorge Macedo.

O Fluminense tem o jogo de volta contra o Ypiranga marcado para o próximo dia 27, em Erechim (RS). O próximo desafio, no entanto, será pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 19h30, visita o Vitória, no estádio Barradão, em Salvador. O time carioca ocupa a 12.ª posição com 17 pontos, a três de distância da zona de rebaixamento.

Pontos moeda