• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arsenal, Chelsea e Paris Saint-Germain se reforçam com promessas do futebol

  • COMPARTILHE
Esportes

Arsenal, Chelsea e Paris Saint-Germain se reforçam com promessas do futebol

Londres - Enquanto não começa a temporada do futebol europeu, os clubes correm atrás de reforços. Neste domingo, Arsenal, Chelsea e Paris Saint-Germain anunciaram novas contratações, apostas para os próximos anos.

O Chelsea anunciou o primeiro reforço para a temporada 2016/2017: o atacante belga Michi Batshuayi, de 22 anos, que estava no Olympique de Marselha. Segundo a imprensa inglesa, o clube desembolsou cerca de 40 milhões de euros (R$ 144 milhões), com contrato assinado até junho de 2021.

Batshuayi se apresentou como um jogador técnico e que sabe chutar com os dois pés. "É uma grande oportunidade para mim, é a chance que tenho para começar em um novo clube, com um novo técnico". O Chelsea aguarda pela chegada de seu novo treinador, Antonio Conte, que estava comandando a Itália na Eurocopa até a eliminação diante da Alemanha, no último sábado.

Na última temporada, o atacante marcou 23 gols em 50 partidas disputadas. Foi convocado para a seleção da Bélgica, mas ficou no banco de reservas durante a maior parte da Eurocopa. Na goleada por 4 a 0 sobre Hungria, nas oitavas de final, ele entrou no segundo tempo e marcou um dos gols.

PROMESSA JAPONESA - O Arsenal confirmou o acerto com o atacante Takuma Asano, de 21 anos, que estava no Sandrecce Hiroshima e é um dos destaques da seleção olímpica japonesa. O técnico Arsène Wenger elogiou o novo reforço.

"É um jovem atacante talentoso e uma promessa para o futebol. Teve um início muito promissor no Japão, estávamos de olho. Acreditamos que ele possa evoluir bastante nos próximos anos e nos ajudar muito", comentou.

No currículo, Asano tem dois títulos do Campeonato Japonês (2013 e 2015). Na última temporada, disputou 56 partidas e marcou 11 gols. O japonês é o segundo reforço do Arsenal após o término do Inglês. Recentemente, o clube anunciou o meio-campista suíço Granit Xhaka, ex-Borussia Mönchengladbach.

PSG ANUNCIA MAIS UM - Depois de anunciar a chegada do meia polonês Grzegorz Krychowiak, destaque do Sevilla e da seleção de seu país, o Paris Saint-Germain também confirmou neste domingo a chegada do lateral-direito Thomas Meunier, de 24 anos, titular da seleção da Bélgica e que foi campeão nacional este ano pelo Brugge.