Esportes

Artilheiro, Gabriel Jesus exalta o coletivo: 'Só fiz um gol em jogada individual'

Redação Folha Vitória

Recife - Gabriel Jesus fez seu 10º gol no Campeonato Brasileiro na vitória sobre o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira à noite. Na visão do atacante, a artilharia é fruto do jogo coletivo do Palmeiras, líder do torneio. "Acho que, dos dez gols que eu fiz, apenas um foi de jogada individual. Isso é fruto de um trabalho. Meus companheiros estão me ajudando bastante", disse o atacante em entrevista ao programa Bem, Amigos!, do canal Sportv.

Gabriel Jesus também comentou o interesse dos principais clubes europeus e reafirmou a vontade de permanecer no Palmeiras. "Meu foco é o Palmeiras. Confio no Cuca e confio na equipe, estamos brigando pelo título", afirmou.

Na partida seguinte do Brasileirão, o Palmeiras vai enfrentar o Santos no Allianz Parque no próximo dia 12, uma terça-feira, mas sem o artilheiro da competição nacional. Além da ausência de Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos levaram cartões amarelos e estão fora da próxima partida. Moisés e Tchê Tchê saíram com dores musculares e também preocupam.

Após a vitória no Recife, o goleiro Fernando Prass reafirmou a necessidade de vitória em casa no próximo dia 12. "Agora, vamos ter que demonstrar dentro de casa de novo. O Campeonato Brasileiro é assim. O que vale é a média dos pontos. É bom vencer fora de casa porque fica um diferencial", disse.

O goleiro rebateu as reclamações de Diego Souza, que criticou a atuação do árbitro Anderson Daronco. "Eu também reclamei com o árbitro no intervalo, porque ele estava dando faltas que não eram. O Diego é um cara que gosta muito do contato, sempre joga segurando a camiseta. Ele é malandro, tem experiência. Muitas vezes, caía, puxando a camiseta. Nós também temos reclamações, isso é normal", afirmou Prass.

Pontos moeda