Esportes

Maicon promete São Paulo com mentalidade diferente na quarta

Redação Folha Vitória

São Paulo - Há mais de 40 dias sem disputar partidas da Copa Libertadores, o São Paulo enfrenta pela semifinal o Atlético Nacional, na quarta-feira, no Morumbi, com a promessa de mostrar uma mentalidade diferente da mostrada no Campeonato Brasileiro. Quem deu a palavra nesta segunda-feira foi o zagueiro Maicon, que afirmou que entre as metas do time para o primeiro jogo do confronto está a de sofrer menos para se classificar.

"Vamos entrar com outra mentalidade, O que passou já foi. Temos que ser fortes, porque estamos a um passo de uma final. Não dá para comparar com o que já passou. A competição é outra, a mentalidade é outra. É mata-mata. Se você erra, está fora", comentou o defensor. Maicon teve o contrato renovado com o clube na última semana e vai ficar por mais quatro anos.

O zagueiro tem presença confirmada entre os titulares do técnico Edgardo Bauza para a partida. O São Paulo, assim como nesta segunda-feira, vai fazer um treino fechado à imprensa na terça-feira, no Morumbi. A equipe vai embarcar para Medellín já no domingo à noite para ter mais tempo de preparação para a partida de volta, no estádio Atanasio Girardot, na próxima semana.

Maicon disse que nem mesmo a ausência de Ganso, lesionado com estiramento na coxa, faz o São Paulo chegar enfraquecido. "Perdemos nosso número 10, aquele armador que faz a bola chegar no ataque, mas confio que alguém vai fazer essa função. A falta dele 10 será complicada, é nosso melhor armador, mas temos jogadores, diferentes, que podem dar conta do recado", afirmou.

Pontos moeda