• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após polêmica com Walter, São Paulo está próximo de renovar com Renan Ribeiro

  • COMPARTILHE
Esportes

Após polêmica com Walter, São Paulo está próximo de renovar com Renan Ribeiro

São Paulo - O São Paulo está perto de renovar com o goleiro Renan Ribeiro por cinco temporadas. Após uma reunião realizada nesta quarta-feira, entre a diretoria e empresários do jogador, o acerto ficou praticamente definido. A renovação de contrato sinaliza que o clube aposta em Renan Ribeiro como solução para os problemas na posição que o São Paulo enfrenta desde 2015.

Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o gol do São Paulo teve vários donos. A primeira aposta foi em Denis, que cometeu falhas na Copa Libertadores e terminou dando oportunidades para o próprio Renan Ribeiro e até para a chegada de Sidão, contratado após pedido do próprio Ceni, que se tornou técnico do time a partir de janeiro de 2017.

O ex-goleiro do Botafogo começou bem, mas foi prejudicado por uma lombalgia. Denis entrou e voltou a falhar. Renan Ribeiro se firmou no Campeonato Paulista e tem o apoio de Dorival Junior para continuar no gol. Além dos três, o São Paulo ainda conta com Lucas Perri, de 19 anos.

Paralelamente à renovação, a diretoria negou a procura por Walter, reserva de Cassio no Corinthians. "Nunca houve tentativa de contratar outro goleiro. Nós nos reunimos com empresário do goleiro e o interesse é pela renovação. Renan é o nosso goleiro", afirmou Vinicius Pinotti, diretor executivo de futebol do São Paulo.

O diretor também rejeitou outras especulações. "O que eu vou falar vale não só para esse caso. Quando o São Paulo tem interesse em algum jogador, existe o contato diretamente com o clube. Nunca fizemos contato com o Corinthians, os presidentes não se falaram. Não há interesse. Serve para o Walter e para outras especulações. O São Paulo sempre vai consultar o clube que detém os direitos do atleta primeiro", avisou Pinotti.