• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Dorival Junior garante que o meia peruano Cueva não vai deixar o São Paulo

  • COMPARTILHE
Esportes

Dorival Junior garante que o meia peruano Cueva não vai deixar o São Paulo

São Paulo - A boa apresentação do meia Cueva na vitória do São Paulo sobre o Vasco, na última quarta-feira, foi um indicador de um novo momento vivido pelo peruano. A afirmação é do técnico Dorival Junior, que teve uma conversa individual com o jogador e garante que ele está disposto a superar fase ruim e as especulações sobre a saída do clube.

"Ele me posicionou que não quer sair e que vai se dedicar. Essa instabilidade, eu pontuei isso a ele, não seria favorável nem a ele nem ao São Paulo", afirmou o treinador ao programa "Donos da Bola", da TV Bandeirantes, na sexta-feira. "O jogador tem de estar confiante e, sobretudo, satisfeito no local de trabalho. Não há condições de produzir se você está insatisfeito. Até porque o São Paulo acolhe muito bem. Cueva está bem", completou.

Cueva iniciou a temporada como o principal jogador do São Paulo. Foi dele o gol da vitória do clube na Vila Belmiro, por 3 a 1, diante do Santos, encerrando um jejum. Cinco meses depois, ela não foi relacionado pelo auxiliar Pintado no momento mais delicado de sua relação com o clube.

Cueva não faz um gol desde o dia 18 de março, no empate por 1 a 1 com o Ituano. Depois disso, ele se lesionou em jogo da seleção peruana. O jogador renovou contrato até 2021, mas caiu muito de rendimento. O motivo da instabilidade seria uma sondagem do Besiktas, da Turquia, enviada por um representante. A proposta oficial ainda não chegou. Desde a chegada de Dorival Junior, o peruano vem melhorando jogo a jogo.