Esportes

Após desistência do Crac-GO, Aparecidense herda vaga na Série D no grupo do Vitória

Depois da autorização da CBF, o clube de Aparecida ficará com a vaga no grupo 5, mesmo grupo do Alvianil de Bento Ferreira

Foto: Divulgação/Aparecidense

Com a desistência do Crac-GO de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, a Aparecidense anunciou que herdará a vaga na competição. O pedido havia sido feito para Federação Goiana de Futebol, que conseguiu a autorização junto à CBF para substituição. Com isso, o clube de Aparecida será rival do Vitória na primeira fase do torneio.

O dirigente do Aparecidense, João Rodrigues, que já havia anunciado aceitar o convite caso ocorresse, comemorou a decisão e destacou que o elenco está sendo montado para a equipe atingir os objetivos dentro de campo e buscar o sonhado acesso para a Série C.

Na semana passada, o Crac-GO surpreendeu com o anúncio de desistência do Campeonato Brasileiro Série D, no qual estava no grupo cinco. O presidente Roberto Silva alegou que, por conta da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Catalão suspendeu a verba que seria destinada ao clube para disputar o campeonato nacional.

Na manhã desta sexta-feira (31), o Vitória também anunciou a mudança de adversários na rede social do clube. Caso não haja mudanças na ordem dos jogos, o Alvianil enfrentará os goianos pela segunda rodada, em casa, e pela 13ª rodada, na casa do rival.

Além das duas equipes, o grupo cinco da Série D também conta com Águia Negra-MS, Goianésia-GO, Goiânia-GO, Operário-MT, União-MT e o vencedor do confronto entre Real Noroeste x Aquidauanense-MS. A previsão de início da quarta divisão nacional, pela fase de grupos, é no dia 19 de setembro.

Pontos moeda