Esportes

Vitória retoma aos treinos visando preparação para a Série D

Um dia após a divulgação dos testes da Covid-19, que apontou três profissionais contaminados, o elenco reiniciou os trabalhos na manhã desta quinta-feira (30)

Foto: Vitor Nicchio/Vitória FC

Após mais de quatro meses sem ir a campo, seja para treinar ou para jogar, o elenco do Vitória retornou aos treinamentos na manhã desta quinta-feira (30), no estádio Salvador Costa. Visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começará em setembro, o Alvianil de Bento Ferreira também participará de uma intertemporada na Estância Gileade, em Guarapari, a partir da próxima segunda-feira.

Logo no primeiro dia, os atletas tiveram que se acostumar com o novo ambiente de treinamento. O time foi dividido em grupos de sete integrantes cada para evitar ao máximo aglomerações. A escolha dos atletas foi de acordo com a proximidade entre eles, dessa forma, colegas de quarto estiveram no mesmo grupo.

Resultados dos exames da covid-19

Seguindo o protocolo do clube, os atletas e comissão técnica do Vitória realizaram o teste sorológico para detecção do novo coronavírus na última quarta-feira (29) em seu estádio. Nos resultados divulgados, três profissionais do Alvianil testaram positivo para a covid-19 e, dessa forma, não farão parte do grupo que viajará para Guarapari.

Segundo o clube, o departamento médico está fazendo o acompanhamento e dando o suporte necessário para os contaminados, que não tiveram os nomes divulgados. Além disso, o Vitória suspendeu as refeições conjuntas no refeitório, assim como a permanência dos jogadores nas dependências do clube fora do horário de treinamento. A única exceção são os atletas que fazem tratamento no departamento médico.

Pontos moeda