Esportes

Rio Branco VN perde para Uberlândia em confronto direto pelo G4 na Série D

Equipe capixaba foi derrotada por 2 a 1 no Triângulo Mineiro em jogo de três gols no intervalo de quatro minutos

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Giovanni Mendes/ Uberlândia EC

Em confronto direto na briga pelo G4, o Uberlândia levou a melhor sobre o Rio Branco VN. Jogando no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, os donos da casa bateram os capixabas por 2 a 1 em jogo marcado pelos três gols "relâmpagos" em um intervalo de quatro minutos.

O herói da partida foi o atacante Ingro autor dos dois gols da equipe mineira. O gol da equipe capixaba foi marcado pelo atacante Montaño. O resultado aumentou a vantagem de pontos em relação as equipes na classificação. O Uberlândia chegou aos 11 pontos, e está na quarta posição, enquanto o Brancão polenteiro é o quinto com seis.

O primeiro tempo teve apenas dois lances de perigo. Nas duas oportunidades os goleiros Rafael Roballo, do Uberlândia, e Giovane Perim, do Rio Branco VN, levaram a melhor no duelo contra os atacantes Montaño e Rafael Pernão, respectivamente.

Após o intervalo, as equipes voltaram dispostas a tirar o zero do placar. Assim, ambos foram ao ataque e, como em uma trocação nas lutas, marcaram um depois do outro. Primeiro, os donos da casa fizeram o primeiro gol logo aos seis minutos com Ingro completando o cruzamento de Kellyton. 

O Brancão polenteiro não se abateu e reagiu, deixando tudo igual dois minutos depois com Montaño. Mas a equipe mineira mostrou que também sabe responder a altura depois de um gol e novamente tomou a frente do placar com Ingro, chutando da entrada da área.

No entanto, quase os capixabas deixam tudo igual de novo nos acréscimos. Em cobrança de falta aos 46 minutos do segundo tempo, Gustavo Tonoli bateu falta no travessão e o resultado permaneceu até o final.

PRÓXIMO JOGO

Na próxima rodada, a sétima do grupo 6, o Rio Branco VN novamente encara um time mineiro. Desta vez, o Brancão polenteiro vai enfrentar a Caldense no domingo (18), às 15 horas, no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Espírito Santo.

Pontos moeda