Esportes

Botafogo visita Red Bull Bragantino para esquecer vexame na Copa do Brasil

Pressionado pela torcida por causa dos recentes resultados, o técnico português Luis Castro segue convivendo com desfalques

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Vitor Silva / Botafogo

Em meio a turbulência causada pela goleada sofrida para o América-MG, por 3 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo busca a recuperação no Brasileirão nesta segunda-feira, contra o Red Bull Bragantino. 

O jogo que encerra a 15ª rodada está marcado para as 20 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Além de ter perdido para o América-MG, o Botafogo foi derrotado pelo rival Fluminense, por 1 a 0, na última rodada do Brasileirão. O resultado fez o time estacionar nos 18 pontos, assim como o Red Bull Bragantino, que também busca a reabilitação depois de perder para o Athletico-PR, por 4 a 2, em Curitiba.

Pressionado pela torcida por causa dos recentes resultados, o técnico português Luis Castro segue convivendo com desfalques. O zagueiro Joel Carli e o meia Chay cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o artilheiro Erison ainda se recupera de uma lombalgia.

"Está difícil, você vai para jogos com menos oito ou nove jogadores do plantel, é difícil para qualquer equipe. Até para as que querem ser campeãs", lamentou Luis Castro, que depois da derrota para o América-MG havia deixado claro a necessidade do elenco ser reforçado para a sequência da temporada.

Luis Castro, porém, tem boas notícias para esse jogo. O zagueiro Victor Cuesta e o volante Luis Oyama não entraram em campo contra o América-MG porque já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes. Além deles, o treinador tem o retorno do meia Lucas Fernandes, liberado pelo departamento médico depois de um mês.

Em busca da reabilitação, o Red Bull Bragantino tem os retornos do zagueiro Renan, recuperado da covid-19, e do volante Eric Ramires, que estava suspenso. No entanto, o lateral Andrés Hurtado, o volante Emiliano Martínez e o atacante Ytalo continuam vetados pelo departamento médico.

"Sabemos que não estamos tão bem. Apesar de termos ganhado em casa, sabemos da qualidade do grupo, que poderíamos estar melhor no campeonato. Mas o grupo sabe o que quer, estamos nos cobrando no dia a dia, estamos aproveitando os treinamentos", comentou o lateral-direito Aderlan.

Pontos moeda