Esportes

Vitória empata com Estrela e avança à final da Copa Espírito Santo

Artilheiro Rodriguinho volta a marcar para o Alvianil e garante equipe na segunda decisão de título da temporada

Foto: Henrique Montovanelli/FES

O Vitória é o primeiro finalista da Copa Espírito Santo 2022. Neste sábado (23) o Alvianil de Bento Ferreira fez mais uma partida segura e, apesar do empate em 1 a 1 com o Estrela no Salvador Costa, fez valer a vantagem conquistada em Cachoeiro na última semana e garantiu a vaga na decisão.

O time da capital mesmo com a vantagem de 2 a 0, placar da partida de ida, não ficou atrás e pressionou o Alvinegro. Aproveitando o vacilo da defesa estrelense, Edinho invadiu a área e rolou para Rodriguinho livre limpar a marcação e empurrar para as redes. Foi o 12º gol do artilheiro do torneio.

Leia também: Com três de Marcudinho, Real Noroeste goleia o Anápolis e fica próximo das oitavas da Série D

Já na etapa final, o Estrela foi para o tudo ou nada e deu espaços para o Vitória aproveitar e criar chances, desperdiçadas pelos homens de frente. Quando o jogo se encaminhava para o final, o árbitro assinalou pênalti para os visitantes e Marinho converteu dando uma última esperança. Porém, o Vitória foi quem comemorou a vaga na decisão.

Final da Copa ES 2022

Com a classificação, o Vitória vai disputar a segunda final na temporada, uma vez que foi vice-campeão do Capixabão 2022 na decisão contra o Real Noroeste. A final, aliás, pode ser repetida entre os dois times. 

A equipe de Bento Ferreira aguarda o adversário, que sai do confronto entre Rio Branco e Real Noroeste, na próxima quarta-feira (27), no mesmo Salvador Costa. Na primeira partida, em Águia Branca, houve o empate sem gols. Ou seja, quem vencer avança à decisão e em caso de novo empate a vaga será definida nos pênaltis.

Leia também: Rio Branco e Real Noroeste, pela Copa ES, é marcado para Salvador Costa; Capa-Preta lamenta decisão

A grande final da Copa Espírito Santo 2022 está marcada para o próximo sábado (30), às 15 horas, no Kléber Andrade, em partida única. O campeão garante vaga nas Copas do Brasil e Verde de 2023, enquanto o vice fica com um lugar na Copa Verde.

Pontos moeda