Esportes

Dortmund bate Bayern e é bi da Supercopa da Alemanha

Redação Folha Vitória

Dortmund - O Borussia Dortmund começou com título a temporada 2014/2015 do futebol alemão. Atuando em casa, no Signal Iduna Park, o time se sagrou campeão da Supercopa da Alemanha pelo segundo ano seguido ao derrotar o Borussia Dortmund por 2 a 0. Assim, conquistou o torneio pela quinta vez - os outros títulos foram em 1989, 1995, 1996, 2008 e 2013.

A vitória repetiu o resultado da temporada passada quando o Borussia Dortmund superou o Bayern por 4 a 2. Depois disso, porém, o rival dominou o futebol do País e conquistou os títulos do Campeonato Alemão, garantido com rodadas de antecedência, e também da Copa da Alemanha.

Dessa vez, o Borussia Dortmund também se deu melhor e garantiu a conquista logo no seu reencontro com o atacante Robert Lewandowski, que deixou o time ao término da temporada 2013/2014 e se transferiu para o Bayern. E no primeiro duelo, quem se deu melhor foi o antigo clube do polonês.

Nesta quarta-feira, as equipes fizeram uma partida bastante movimentada em Dortmund. O time da casa criou as principais chances de gol até abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, com um chute forte de Mkhitaryan, num lance em que a bola entrou no alto do canto direito da meta defendida por Neuer.

Mesmo em vantagem, o Borussia Dortmund seguiu melhor no restante da etapa inicial e só não ampliou a sua vantagem com Kehl em razão das boas intervenções do goleiro do Bayern. Assim, as equipes foram ao intervalo com o time da casa em vantagem. E o Borussia ampliou a sua vantagem aos 16 minutos da etapa final após um cruzamento de Piszczek, que Aubameyang concluiu de cabeça para as redes. Na comemoração, ele vestiu uma máscara do super-herói Homem Aranha.

O Bayern ainda tentou reagir no restante da etapa final, mas não teve forças para evitar a vitória do Borussia Dortmund, que, assim, assegurou a conquista do bicampeonato da Supercopa da Alemanha.

Após a decisão, os dois times concentram as suas atenções nas suas estreias na Copa da Alemanha. No sábado, o Borussia Dortmund vai duelar fora de casa com o Stuttgarter Kickers. Já o Bayern entrará em campo no domingo, também como visitante, diante do Preussen Münster.

Pontos moeda