Esportes

Duelo entre Israel e Argentina pela Davis será nos EUA

Redação Folha Vitória

Londres - A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira que o confronto entre Israel e Argentina, válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, será disputado no próximo mês na cidade de Sunrise, na Flórida, nos Estados Unidos. A mudança de local foi necessária em razão do conflito na Faixa de Gaza.

A ITF explicou também que essa sede neutra foi proposta pela Associação Israelense de Tênis. O confronto, que vale uma vaga no Grupo Mundial do tradicional torneio em 2015, será realizada em uma quadra dura e rápida, ao ar livre, no Sunrise Tennis Club, com capacidade para 2 mil espectadores, entre os dias 12 e 14 de setembro.

Na semana passada, a ITF decidiu que a série, inicialmente programada para Tel-Aviv, não poderia ser disputada em Israel devido ao conflito na região. Israel, então apelou da decisão, mas a federação rejeitou o seu recurso na última terça-feira.

A partir disso, Israel tinha até quinta-feira para escolher uma sede neutra. Agora, a federação revelou que o confronto com os argentinos foi transferido para os Estados Unidos. O último duelo entre argentinos e israelenses foi realizado em 1990, com vitória dos sul-americanos.

Anteriormente, o Torneio de Tel-Aviv, um ATP 250 que seria realizado em setembro, foi cancelado pela Associação dos Tenistas Profissionais também por causa do conflito entre Israel e os militantes do Hamas na Faixa de Gaza.

Pontos moeda