• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após vitória, Luxemburgo vê Cruzeiro no 'caminho certo'

  • COMPARTILHE
Esportes

Após vitória, Luxemburgo vê Cruzeiro no 'caminho certo'

Belo Horizonte - O Cruzeiro ainda está distante dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, mas a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, domingo, no Mineirão, pela 17ª rodada, empolgou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Para ele, a atuação mostrou que o time está no rumo certo e encontrando uma forma de jogar, sendo mais competitivo.

"Estamos juntando as peças, formando o nosso time para ir em busca das pretensões do Cruzeiro, nós vamos ter dificuldades, jogar contra o Palmeiras aqui no Mineirão, ou em São Paulo, será complicado, são grandes jogos e nesse campeonato brasileiro nós precisamos de somar pontos. Estamos no caminho certo, mas distante ainda das coisas que queremos", disse.

Para Luxemburgo, o apoio da torcida foi fundamental para o Cruzeiro superar o Palmeiras - o Mineirão recebeu pouco mais de 20 mil torcedores no último domingo.

"Queria dar os parabéns para a torcida do Cruzeiro, pois ela identificou a importância do jogo. Um adversário muito difícil, com grandes jogadores e a gente ali na parte de baixo na tabela e a torcida abraçou o time. Jogou junto com a equipe e foi o nosso centroavante, então queria agradecer e dar um abraço no melhor jogador do nosso time hoje que foi o nosso torcedor. Abraçou a equipe de uma maneira tão forte que nos sentimos confortáveis neste grande clássico", afirmou.

Luxemburgo garantiu que o Cruzeiro está pronto para a maratona iniciada diante do Palmeiras, com dois jogos por semana, em compromissos válidos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.

"Essas quatro semanas sem jogos no meio de semana foram bons para que a equipe encare agora esse momento que vem pela frente, quinta-feira em Joinville, volta para o Mineirão e ai já tem Copa do Brasil, então nos preparamos para isso", concluiu.

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 21 pontos e ocupa o 11º lugar no Brasileirão. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando vai encarar o Joinville, fora de casa.