Esportes

Aránguiz comemora chegada ao Bayer Leverkusen e assina contrato de cinco anos

Redação Folha Vitória

Leverkusen - Contratado junto ao Internacional, o volante Charles Aránguiz foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Bayer Leverkusen, com o qual o jogador chileno assinou um contrato para defender a equipe alemã por cinco anos. Seduzido por uma boa proposta salarial e com a chance de atuar no futebol europeu, o atleta festejou a nova fase que inicia em sua carreira.

"A Bundesliga (Campeonato Alemão) é uma das melhores e mais atraentes ligas do mundo, e o Bayer está há anos entre as melhores equipes. Meu companheiro de seleção Arturo Vidal adorou o Bayer, então eu queria jogar por este clube", afirmou o jogador, para depois lembrar que terá novos objetivos com a camisa da equipe alemã.

"Eu também vejo uma grande oportunidade em Leverkusen, de poder jogar a Liga dos Campeões", ressaltou o atleta, enfatizando também que terá pela frente um "desafio muito grande em um novo país", que hoje está ainda mais em evidência depois do tetracampeonato mundial conquistado pela Alemanha na Copa de 2014.

O diretor esportivo do Leverkusen, Rudi Voller, afirmou nesta quinta que Aránguiz é um jogador "estrategicamente hábil" para elevar a qualidade da equipe, que desponta como um dos principais rivais do poderoso Bayern de Munique na luta para conquistar esta edição 2015/2016 do Campeonato Alemão.

Ao oficializar Aránguiz como reforço, o Leverkusen não divulgou detalhes econômicos da contratação do volante, que no mês passado se sagrou campeão da Copa América com a seleção chilena, um ano depois de ter disputado o Mundial no Brasil, onde o seu país acabou eliminado nos pênaltis pela seleção brasileira, nas oitavas de final.

Com contrato assinado para defender o time alemão até 30 de junho de 2020, Aránguiz foi apresentado como novo camisa 20 do clube. Quarta colocada da edição passada do Campeonato Alemão, a equipe irá enfrentar a Lazio nos playoffs para a fase de grupos desta Liga dos Campeões. O Bayern, atual campeão nacional, também contratou recentemente o meio-campista Arturo Vidal, ex-Juventus, da Itália, onde o jogador atuou antes de ter vestido também a camisa do Leverkusen, entre 2007 e 2011.

Pontos moeda