• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Brasileiros fazem final no masculino e no feminino no vôlei de praia nos EUA

Esportes

Brasileiros fazem final no masculino e no feminino no vôlei de praia nos EUA

Long Beach, Estados Unidos - O Brasil segue dando show no vôlei de praia. Neste sábado, o País colocou uma dupla de cada naipe na final do Grand Slam de Long Beach, a etapa dos Estados Unidos do Circuito Mundial. Entre os homens, os atuais campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt passaram na semifinal pelos holandeses Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen, vencedores do Mundial em 2013. Entre as mulheres, Larissa e Talita ganharam duas vezes para chegar à decisão.

Alison e Bruno Schmidt continuam vivendo uma grande temporada em 2015. A dupla brasileira superou Alexander Brouwer/Robert Meeuwsen por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17) e avançou à quinta final nos últimos cinco torneios disputados. Na disputa do ouro neste domingo, encaram os norte-americanos Nick Lucena e Phil Dalhauser, que bateram os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira.

A decisão será às 19 horas (de Brasília) e Alison e Bruno Schmidt chegam embalados pela conquista do ouro no Campeonato Mundial, na Holanda, e nas etapas da Suíça e Japão do Circuito Mundial, todos em sequência.

"Passamos por muita coisa nesse torneio até chegarmos a final. Começamos bem na chave de grupos, sofremos uma derrota, mas arrumamos a casa. O sábado foi uma grande batalha, enfrentando dois times brasileiros. E depois o Bruno foi um guerreiro e superou todas as cãibras nas quartas de final. Para quem não sabe, se ele caísse na quadra acabava o jogo. Tentei ajudar ao máximo e pedia para ele aguentar e ficar em pé. Na semifinal tivemos a adversidade do calor e buscar o resultado. A superação faz parte do nosso time, da nossa identidade. Temos que passar por isso se quisermos chegas às Olimpíadas", disse Alison.

Entre as mulheres, Larissa e Talita eram as únicas brasileiras que restaram para jogar neste sábado. No primeiro jogo do dia, pelas quartas de final, derrotaram a dupla espanhola Liliana/Baquerizo por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/14. Na sequência, pelas semifinais, outra vez 2 a 0, contra as australianas Bawden/Clancy (21/17 e 21/18).