• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Fluminense pega o Atlético-MG em casa pela permanência no G4 do Brasileirão

Esportes

Fluminense pega o Atlético-MG em casa pela permanência no G4 do Brasileirão

Rio - O Fluminense enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo, às 16 horas, no estádio do Maracanã, no Rio, em jogo da 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete: o time tricolor das Laranjeiras busca a permanência no G4 e o clube mineiro precisa vencer para continuar sonhando com a liderança. A partida marca o reencontro de Ronaldinho Gaúcho e Pierre, hoje entre os cariocas, com a antiga equipe. Os dois entraram para a história do Atlético após conquistar a Copa Libertadores, em 2013.

Na segunda rodada do Brasileirão, o Atlético goleou o clube carioca por 4 a 1, em Brasília. O Fluminense não vence o rival mineiro na competição desde 2010. Desde então, foram cinco vitórias atleticanas e cinco empates.

Neste domingo, a equipe carioca terá a vantagem de jogar em casa, com o apoio da torcida, para mudar o retrospecto. A fase, porém, não é boa, com cinco derrotas nos últimos sete jogos. Por isso, o Fluminense quer aproveitar o embalo da classificação para as quartas de final na Copa do Brasil para interromper a sequência negativa no Brasileirão.

Com desfalques, o técnico tricolor, Enderson Moreira, segue com problemas para escalar seu time. O volante Edson, com uma fratura no rosto, resultado de uma cotovelada no jogo contra o Paysandu, não joga e Fred segue no departamento médico. A boa notícia é a volta de Ronaldinho Gaúcho, que havia sido poupado na última partida e deve fazer a dupla de ataque com Magno Alves. Wellington Paulista também estará disponível.