Esportes

Kohlschreiber freia embalo de Thiem e faz final com Mathieu em Kitzbühel

Hoje na 21ª posição do ranking mundial, Thiem, de apenas 21 anos, caiu diante de um adversário dez anos mais velho e que ocupa a condição de 39º tenista da ATP

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Kitzbühel - Cabeça de chave número 1 do Torneio de Kitzbühel e campeão em Umag e Gstaad nas últimas semanas, o austríaco Dominic Thiem acabou tendo o seu embalo freado na semifinal do ATP 250 realizado em seu país, nesta sexta-feira, ao ser derrotado pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (8/6).

Hoje na 21ª posição do ranking mundial, Thiem, de apenas 21 anos, caiu diante de um adversário dez anos mais velho e que ocupa a condição de 39º tenista da ATP. E, ao fazer valer a sua maior experiência, o alemão se credenciou para encarar na decisão em Kitzbühel o francês Paul-Henri Mathieu, que veio do qualifying da competição e passou pelo espanhol Nicolas Almagro com parciais de 6/4 e 6/3, horas mais cedo.

Essa será a primeira final de Mathieu em seis anos no circuito da ATP, sendo que ele foi derrotado em três dos quatro confrontos travados com Kohlschreiber até hoje. Duas destas derrotas ocorreram neste ano, em Montpellier, na França, e no Aberto da Austrália. Hoje 109º colocado da ATP, o francês de 33 anos só levou a melhor sobre o alemão no distante ano de 2003, no Torneio de Gstaad.

Ou seja, Kohlschreiber e Mathieu travarão um duelo de veteranos do circuito neste sábado. O alemão jogará a 13ª final de seu carreira e buscará o seu sexto título, sendo que não levanta uma taça desde o Torneio de Dusseldorf do ano passado. Já Mathieu, em uma decisão novamente após seis anos, lutará pelo seu quinto troféu de simples na ATP.

Pontos moeda