Esportes

Ariel fica na fisioterapia e Roth comanda treino do Inter com dez titulares

Redação Folha Vitória

Porto Alegre - O técnico Celso Roth comandou na tarde desta quarta-feira seu segundo treino à frente do Internacional e indicou a equipe que deve entrar em campo para enfrentar a Chapecoense na próxima segunda-feira, às 20h, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A única dúvida do treinador é sobre a presença do atacante Ariel, que se recupera de uma pancada no tornozelo esquerdo. O jogador ficou fazendo tratamento e não apareceu no campo. A expectativa é que retorne entre quinta e sexta-feira.

Por isso, Roth comandou um trabalho tático com dez titulares, com Seijas na armação das jogadas e Eduardo Sasha e Valdívia mais à frente. "Temos que aproveitar essa semana cheia de trabalhos e conseguir realizar o que ele (Roth) pede pra gente", comentou Sasha.

O treinador priorizou um trabalho de posicionamento e marcação sob pressão na saída de bola. Na sequência, conduziu um treino focado na parte defensiva da equipe. O setor de marcação contou com Gustavo Ferrareis, Paulão, Ernando e Artur, além das duplas de volantes Fernando Bob e Fabinho.

O treinador chega ao Inter com a missão de acabar com o jejum de vitórias do Internacional, que já dura 11 rodadas, e afastar o time da zona de rebaixamento. A equipe colorada ocupa o 13º lugar na tabela, com 22 pontos, a dois do Botafogo, o 17º colocado, primeiro no grupo da degola.

Pontos moeda