• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Arrasadoras! Meninas do Vila Nova-ES goleiam Ipatinga-MG na estreia da Copa do Brasil

  • COMPARTILHE
Esportes

Arrasadoras! Meninas do Vila Nova-ES goleiam Ipatinga-MG na estreia da Copa do Brasil

A partida foi realizada na noite da última quarta-feira (24), no estádio Kleber Andrade e valeu pela 1ª fase do torneio. Com gols marcados por Luana e Thais, o Vila venceu por 4 a 0

A técnica adversária reconheceu: "A equipe do Vila Nova-ES é muito boa, está de parabéns e tem grandes chances de avançar muito na competição" Foto: Divulgação

Estreando na Copa do Brasil de Futebol Feminino, as meninas do Vila Nova-ES - única equipe representante do Espírito Santo na competição -, aplicaram uma verdadeira goleada no time visitante, o Ipatinga-MG. A partida foi realizada na noite da última quarta-feira (24), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, e valeu pela primeira fase do torneio. Com gols marcados por Luana e Thais, o Vila venceu o Ipatinga por 4 a 0.

Com o resultado, o clube capixaba tem uma grande vantagem para o jogo de volta, que será no estádio Lamegão, em Ipatinga. A vantagem é ainda maior pelo fato de a equipe do Estado não ter sofrido gols em casa, pois na competição, o gol marcado fora de casa conta como critério de desempate. O Vila Nova pode perder por até quatro gols de diferença que, na pior das hipóteses, a partida será levada para as prorrogações, em caso de um 4 a 0 do time mineiro.

As meninas do Vila Nova-ES deitaram e rolaram diante do Ipatinga-MG no Kleber Andrade Foto: Arquivo Pessoal

Atuando de forma inteligente, o Vila Nova-ES marcou em cima e atacou nos momentos certos, para conquistar quatro gols. "Trabalhamos com duas volantes durante um bom período do jogo para que pudéssemos ganhar confiança e assim que conquistamos isso, reforçamos o setor ofensivo. Temos que mudar o estilo do futebol brasileiro, temos que jogar para cima. Falei com as meninas no vestiário para jogarem atacando o adversário com alegria e felicidade, pois o futebol é isso", afirmou o técnico Leonardo Tadino.

A técnica do Ipatinga-MG, Kethleen Azevedo, reconheceu o bom futebol da equipe capixaba. "Para o nosso time o físico pesou. Minha jogadoras são de muita raça. Tivemos algumas atletas que foram muito abaixo da média, mas não é hora de crucificar. A equipe do Vila Nova-ES é muito boa, está de parabéns e tem grandes chances de avançar muito na competição", disse.

A equipe que avançar enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo-RJ e Oratório-AP, na 2ª fase do torneio.

O JOGO

Em campo, o Vila Nova-ES se mostrou um time muito bem armado taticamente. Nos primeiros minutos de jogo a equipe capixaba não deu espaços para o time do Ipatinga, que sentiu muita dificuldade em sair com a bola dominada. A forte marcação ficou ainda mais explícita após o primeiro gol, que saiu aos 37 minutos justamente depois de um desarme. Luana arriscou um chute da entrada da área e surpreendeu Laine, goleira do clube mineiro.

No segundo tempo saíram mais três gols. O primeiro deles marcado novamente por Luana aproveitando um contra-ataque, aos 13 minutos. O treinador do Vila, Luciano Tadino, mexeu na equipe e colocou em capo a atacante Thais Ribeiro, que em sua primeira finalização marcou o terceiro da equipe capixaba, aos 24. Já no fim do confronto, as autoras dos gols trocaram passes até a finalização certeira de Thais, que marcou o segundo dela e o quarto do Vila Nova.

Ficha técnica

Copa do Brasil de Futebol Feminino - 1ª fase - jogo de ida
Placar: Vila Nova-ES 4 x 0 Ipatinga
Gols: Luana (2): aos 37 min do primeiro tempo e aos 13 do segundo. Thais aos 24 e 43 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Geanderson Godoi (Principal), Katiuscia Mayer Berger (1ª Assistente) e Francine de Lima (2ª Assistente)
Público: 525 pagantes