Esportes

Brasileiras estreiam com vitória no florete na Olimpíada

Redação Folha Vitória

Rio -

O Brasil começou bem a sua participação na disputa individual e feminina do florete nos Jogos Olímpicos do Rio. Nesta quarta-feira, Tais Rochel e Ana Beatriz Bulcão triunfaram na estreia e avançaram para a segunda fase do evento que está sendo realizado na Arena Carioca 3.

Número 80 do mundo, Tais Rochel estreou na Olimpíada com uma fácil vitória por 15 a 0 sobre Lubna Al-Omair, da Arábia Saudita, em jogo definido ainda no primeiro período. A sua adversária na segunda fase vai ser a russa Aida Shanayeva, campeã mundial em 2009 e vice em 2015.

O jogo de Ana Beatriz Bulcão, a número 105 do mundo, foi bem mais complicado, mas ela superou a romena Malina Calugareanu por 15 a 12. O duelo foi equilibrado, mas a europeia quase sempre esteve à frente no placar, tanto que fechou os dois primeiros períodos em vantagem, de 3 a 2 e 8 a 7.

A romena, inclusive, abriu 12 a 9, mas a brasileira pontuou seis vezes seguidas para garantir o seu triunfo e a passagem para a segunda fase da Olimpíada. Agora ela terá pela frente a russa Inna Deriglazova, campeã mundial em 2015 e medalhista de bronze em 2013.

Além de Tais Rochel e Ana Beatriz Bulcão, a esgrima brasileira é representada nesta quarta-feira na Olimpíada por Renzo Agresta. Ele vai estrear na disputa do sabre diante do georgiano Sandro Bazadze.

Pontos moeda