Esportes

Judoca capixaba carrega bandeira do Líbano durante Cerimônia de Abertura da Olimpíada

Estreia de Nacif Elias nos Jogos Olímpicos será na próxima terça-feira, a partir das 10 horas. Apesar de ter nascido no Espírito Santo, ele compete pela delegação libanesa

Capixaba foi o responsável por carregar a bandeira do Líbano durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos Foto: Reprodução

Uma das maiores homenagens olímpicas que um atleta pode receber de seu país é ter o privilégio de ser o porta-bandeira de sua delegação na cerimônia de abertura dos jogos. E nesta sexta-feira (05), o judoca capixaba Nacif Elias sentiu essa emoção. Ele desfilou no Maracanã portando a bandeira do Líbano, país que ele representa na Olimpíada. 

O atleta conta que se sentiu muito emocionado, pois está sendo sua primeira participação em uma olimpíada. "Foi um momento único! Maracanã lotado, nunca tinha presenciado um momento tão brilhante como este, de união dos povos. Um verdadeiro espetáculo! Senti-me tão honrado em conduzir a bandeira do Líbano, pois é muito gratificante ser reconhecido e prestigiado dessa forma", destacou. 

Natural do Espírito Santo, o judoca disse que ficou emocionado com a torcida brasileira. "Fiquei muito impressionado quando a torcida toda começou a gritar: 'Brasil, Brasil. Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor'. Afinal, meu coração também é metade brasileiro e metade libanês. Mesmo diante de vários problemas, o povo brasileiro é um povo alegre e que está apoiando a olimpíada e que tem esperança. Nota dez para os organizadores do evento, fizeram uma abertura linda".

Parte dos familiares de Nacif, que moram em Vitória, o assistiram e ficaram emocionados pela estreia do judoca. Seus amigos e pessoas que o admiram também vibraram quando ele estreou no Maracanã. Muitas foram as homenagens feitas através das redes sociais, o que deixou o judoca ainda mais motivado.

A estreia de Nacif Elias nos Jogos Olímpicos será na próxima terça-feira (09), a partir das 10 horas. Ele conta que sua concentração é total, que está bem focado e treinando intensamente, para poder brilhar no tatame e disputar o tão sonhado ouro olímpico na categoria menos de 81 kg.

Pontos moeda