Esportes

Com três capixabas, seleção feminina de Beach Soccer conquista a Copa Intercontinental

A atacante Letícia Villar e as defensoras Noele Bastos e Bárbara Colodetti, melhor jogadora do torneio, foram as representantes capixabas no título brasileiro

Foto: Divulgação/Beach Soccer World Wide

A Seleção Brasileira Feminina de Beach Soccer fez história neste domingo ao conquistar a Copa Intercontinental, na Rússia. O título aconteceu de maneira antecipada, uma vez que o Brasil venceu Espanha e Estados Unidos no quadrangular, e contou com um toque capixaba.

Três atletas do time comandado por Fabrício Santos são naturais do Espírito Santo. A atacante Letícia Villar e as defensoras Noele Bastos e Bárbara Colodetti foram as representantes capixabas no título brasileiro. A última, inclusive, foi eleita a melhor jogadora da competição.

“Com certeza, nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar. O mais importante é estar aqui, representando o Brasil. Prêmio individual é sempre muito bom, mas para mim só veio coroar a belíssima competição que a gente fez. O título é nosso, é do Brasil, vamos para cima!”, declarou Bárbara, em entrevista à CBF.

CAMAPANHA

Na primeira partida diante das espanholas, na sexta-feira, a seleção ia empatando por 2 a 2 até brilhar a estrela de Bárbara. Em cobrança de falta, a capixaba e capitã do time deu a vitória para o Brasil diante da atual número 1 do ranking mundial da BSWW (Beach Soccer World Wide).

Já contra as americanas, a seleção precisou se superar para conseguir a vitória e contou com outra capixaba, Letícia Villar. Perdendo por 3 a 0 até o fim da segunda etapa, o time brasileiro entrou para o terceiro e último tempo com sangue nos olhos. Assim, o empate veio com dois gols de Lelê Villar e um de Bárbara. A virada veio de pênalti com Dani Barboza e Adriele, em bela cobrança de falta, fechou a conta.

A última partida, contra as anfitriãs russas, foi meramente protocolar pois a seleção já havia conquistado o título por fazer mais pontos que as outras adversárias. Assim, o Brasil terminou derrotado por 4 a 1, mas nada que impedisse a festa brasileira na Rússia.

Pontos moeda