Esportes

Ex-Grêmio e Flamengo, capixaba Pedro Rocha assina com o Athletico-PR

O atacante, natural de Vila Velha, chega por empréstimo ao clube paranaense, mas pode ser adquirido em definitivo dependendo do seu desempenho em campo

Foto: Reprodução / Instagram

O atacante capixaba Pedro Rocha está de volta ao Brasil. Após deixar o Flamengo no final de 2020 e retornar de empréstimo ao Spartak Moscou-RUS, o jogador é o novo reforço do Athletico-PR para a temporada. Ele chega ao Furacão emprestado pelos russos por uma temporada, assim como foram as passagens dele pelo Cruzeiro e no próprio clube carioca.

O capixaba, no entanto, pode ser adquirido de maneira definitiva pela equipe paranaense caso ele cumpra a meta estabelecida no contrato, que seria disputar 60% dos jogos na temporada. Segundo a imprensa local, o valor de compra giraria em torno de R$ 33 milhões.

De acordo com o site ge, o clube aguarda apenas os exames médicos para que o capixaba seja anunciado oficialmente como jogador do Athletico. Na Rússia, Pedro Rocha não vinha atuando com frequência pelo Spartak e, inclusive, estava jogando pelo time B, que disputa a segunda divisão do Campeonato Russo.

Capixaba de Vila Velha, Pedro Rocha foi revelado pelo Grêmio em 2015. Após boas temporadas com a camisa do clube gaúcho, o atacante foi negociado junto ao Spartak em agosto de 2017 por 12 milhões de euros.

Pontos moeda