Esportes

Após nove cobranças de pênaltis, Rio Branco deixa vaga para a final escapar

A disputa pela vaga foi para os pênaltis, e após nove cobranças, o time capixaba ficou com a vaga para a terceira colocação

O Rio Branco enfrentou o Serrano-BA pela Taça Unimed Vitória de Futebol Foto: ​Divulgação/Rio Branco

O torcedor Capa Preta sofreu com a equipe do Rio Branco na decisão por uma vaga na final da Taça Unimed Vitória de Futebol, torneio interestadual que também reúne o Bangu e o Serrano, da Bahia. A disputa pela vaga foi decidida nos pênaltis, e após nove cobranças, o time capixaba ficou apenas com a chance de disputa pela terceira colocação do torneio.

Foto: ​Divulgação/Rio Branco

O jogo

Após o término da partida no tempo regular, o jogo seguiu direto para a disputa por pênaltis, sendo iniciadas pela equipe baiana. Os dois times se mostravam preparados, sem erros nas primeiras três cobranças, até que os erros começaram a surgir.

O atleta Wagner, do Serrano, e Feijão, do Rio Branco desperdiçaram a quarta cobrança, mantendo o placar empatado em 3 a 3. Na quinta cobrança, o camisa 10 da equipe baiana, Narciso, chutou pra fora, mas Sorriso não conseguiu aproveitar a chance e classificar a equipe alvinegra.

Chegando a nona cobrança, o jogador Bremer, marcou para a equipe baiana, que após o erro do capixaba Olioza, comemorou a classificação para a final da Taça Unimed Vitória.

Final

O Serrano-BA se prepara para enfrentar o ganhador da partida entre Desportiva e Bangu, que também acontece neste sábado. A final será realizada na próxima segunda-feira (08), às 18h30 no Engenheiro Araripe. A disputa pela terceira colocação também acontece na segunda-feira, às 16 horas.

 Ficha Técnica

Rio Branco: Márcio; Sorriso, Rafael Olioza, Leandro Morais, Marco Antônio, Ratinho, Feijão, Renan Vieira, Gabriel Buru, Wesley Carioca e Negueti. Técnico Mauro Soares.

Serrano: Gil, Fieta, Bremer, Gago, Rogério, Maílson, Sid, Fabio, Jô, Narciso e Todinho. Técnico: Marivaldo de Miranda.

Local: Estádio Engenheiro Araripe.

Pontos moeda