Esportes

Dudu Bastos e Paulo "Zé Doido" Machado se provocam antes da luta principal do Capixaba Fight

Atletas, que já deveriam ter se enfrentado em outro evento, acertam as contas no próximo sábado, no Sesc Guarapari

Dudu Bastos e "Zé Doido" disputam o cinturão da categoria 66kg

A luta principal da primeira edição do Capixaba Fight, no próximo sábado (13/09), no Sesc Guarapari, promete dar início a uma rivalidade no MMA do Espírito Santo. Dudu Bastos e Paulo "Zé Doido" Machado disputam o cinturão interino da categoria 66kg e fazem um acerto de contas: eles já deveriam ter se enfrentado antes, mas “Zé Doido” não bateu o peso e o combate acabou cancelado. Agora, sobram provocações para os dois lados.

“A gente ia se enfrentar em outro evento, mas ele ficou quase 6kg acima do peso. E deu sorte, porque eu ia machucá-lo. Mas agora o "Zé Doido" não tem para onde fugir. Estou preparado para anular o jogo dele. Estarei 10 passos à frente do que ele tiver em mãos para usar contra mim”, afirma o vilavelhense Dudu Bastos, de 32 anos, que tem cinco vitórias em cinco lutas no MMA.

Paulo "Zé Doido" Machado garante que o peso não será problema desta vez e ainda admite que o rival é favorito para a luta. Mas não treme com as alfinetadas de Dudu.

“Quando eu ia lutar com Dudu, a organização do evento me avisou às 22h que era para eu bater 66kg às 9h do dia seguinte. Não tinha como! Mas agora o corte de peso está correndo bem (a pesagem é na sexta-feira, 12/09). O Dudu vai ser surpreendido. Eu realmente sou zebra para essa luta. Ele é o leão. Às vezes, a zebra coloca o leão para correr”, declara Paulo, que ainda luta para melhorar o cartel de três derrotas e duas vitórias no MMA: “O Dudu é um dos atletas mais duros do estado. Se eu vencer, vou dar a volta por cima e subir um degrau bem alto na carreira”, reconhece o lutador de 27 anos, morador de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. 

Ingressos ainda estão à venda

Os fãs de MMA do Espírito Santo ainda podem comprar ingressos para o evento na Academia Fit Box, na loja Impacto Suplementos e na Locadora Morceli, em Guarapari, e na Academia Vitória Combat, em Vila Velha. O Capixaba Fight 1 ainda será o primeiro evento de artes marciais do estado a ter venda de ingressos pela internet. Os interessados podem adquirir e imprimir seus convites com total segurança pelo site www.capixabafight.com.br. O preço é de R$ 40 para a Cadeira Vip e R$ 20 a Arquibancada. Estudantes com comprovante de escolaridade, idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência (incluindo acompanhantes) pagam meia-entrada.

Confira o card completo do Capixaba Fight 1

Preliminar

Lee Haney vs Matheus “Magrinho” Paoliello - Categoria 57kg
Ralph Neves vs Fabricio Silva - Categoria 61kg
Edgard dos Anjos vs Angelo "Zé Doidinho" - Categoria 61kg
Principal:
Karol Rosa vs Jéssica Andrade - Categoria 61kg
Tony Bergamo vs Mayk Castro - Categoria 66kg
Elvis Silva vs Jonas Coelho - Categoria 66kg
Eduardo “Dudu” Bastos vs Paulo "Zé Doido" - Categoria 66kg

Sobre o evento

Organizado pelas academias Fit Box e Vitória Combat e pelo site MMA Capixaba, o Capixaba Fight terá grande infraestrutura e promete ser um dos principais eventos de MMA do Espírito Santo, dando oportunidade a novos lutadores e aumentando o crescimento dos esportes de combate no Estado. A primeira edição ainda visa incentivar o turismo em Guarapari, cidade conhecida pelo litoral altamente frequentado no verão. Os organizadores pretendem levar o show de lutas a outros municípios capixabas ainda em 2014.

Pontos moeda