• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Magnano exalta 'vitória histórica' diante da Sérvia

  • COMPARTILHE
Esportes

Magnano exalta 'vitória histórica' diante da Sérvia

Granada - O técnico Rubén Magnano avaliou que a seleção brasileira masculina de basquete teve uma "vitória histórica" sobre a Sérvia, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Mundial da Espanha. Diante de um poderoso e tradicional adversário, o Brasil ganhou por 81 a 73 e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do campeonato.

Para somar a sua terceira vitória em quatro jogos no Mundial - só perdeu para a anfitriã Espanha -, o Brasil chegou a abrir 17 pontos de vantagem no placar, mas vacilou e permitiu a reação da Sérvia no terceiro quarto. Apesar disso, os brasileiros retomaram o controle no final e garantiram o importante resultado no duelo em Granada.

"Não é fácil você estar 17 pontos na frente, depois ficar sete atrás e buscar o resultado. Isso mostra o valor desses jogadores, que fizeram uma partida muito boa. Mas não podemos, daqui para frente, ter oscilações como tivemos no terceiro período. Conseguimos uma vitória histórica diante de uma Sérvia muito forte. Agora é encerrar a fase de grupos para depois pensar no próximo adversário no mata-mata", disse Magnano, lembrando que o Brasil ainda enfrenta o Egito, nesta quinta-feira, novamente em Granada, no encerramento do Grupo A.

Contra a Sérvia, o Brasil teve como principal destaque o ala Marquinhos, que terminou com 21 pontos (acertou seis dos nove arremessos de três pontos). Mas o ala Leandrinho, com 16 pontos, e o pivô Tiago Splitter, com 10 pontos, sete rebotes e seis assistências, também foram bem. "Tivemos atuações individuais importantes, mas prefiro destacar o empenho defensivo da equipe quando tivemos o domínio do jogo", avaliou Magnano.

"Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas tivemos a felicidade de meter muita bola no primeiro tempo. Viemos para o segundo tempo com a mesma proposta defensiva, mas eles também tiveram um excelente aproveitamento nas bolas de três. Apostamos na nossa defesa no último quarto e conseguimos nos recuperar e vencer", contou Marquinhos. "A vitória foi importante porque dá moral para toda a equipe fazer um bom mata-mata", completou Leandrinho.