• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após semana de treinos no Corinthians, Tite mantém time para encarar Figueirense

Esportes

Após semana de treinos no Corinthians, Tite mantém time para encarar Figueirense

Apesar de enfrentar um Figueirense em baixa, na zona de rebaixamento, o técnico descarta o favoritismo do Corinthians. "Todos os aspectos de todas as equipes, levamos em consideração

Tite mantém equipe focada, mesmo depois de sair de outras competições Foto: Divulgação

São Paulo - Fora da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Corinthians teve uma semana inteira para treinos após o time vencer o Santos. Satisfeito com o desempenho do líder isolado do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite decidiu enfrentar o Figueirense com a mesma escalação do clássico do último domingo.

Na último treino antes da partida contra o time catarinense, o técnico colocou em campo a seguinte formação: Cássio; Fágner, Gil, Felipe e Yago; Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom; Vagner Love. Com os mesmos 11 jogadores, o time bateu o Santos por 2 a 0. "Eu estava pilhado na quarta, achando que era jogo. 'Calma, vai ser só domingo', me falaram", brincou o treinador.

Apesar de enfrentar um Figueirense em baixa, na zona de rebaixamento do Brasileirão, o técnico descarta o favoritismo do Corinthians. "Todos os aspectos de todas as equipes, levamos em consideração. Já dei inúmeros exemplos de times que estão em posição intermediária, ou mais embaixo, e isso não gera jogo mais fácil", analisou o comandante alvinegro.

Líder isolado com 57 pontos, cinco à frente do Atlético-MG, Tite mantém a cobrança aos jogadores. "Não sei se vamos ganhar, mas fazer o melhor, temos de fazer. Exigência máxima, temos de ter. Aí, a individualidade aparece", acrescentou.

Em busca do hexacampeonato brasileiro, o Corinthians encara o Figueirense, 18º colocado, no Orlando Scarpelli, às 16 horas deste domingo. Confira a lista dos relacionados pelo técnico Tite:

Goleiros: Cássio e Walter;

Laterais: Edilson e Fagner;

Zagueiros: Edu Dracena, Gil, Felipe e Yago;

Volantes: Elias, Marciel e Ralf;

Meias: Danilo, Jadson, Matheus Pereira, Renato Augusto e Rodriguinho;

Atacantes: Romero, Lincom, Malcom, Lucca e Vagner Love.