Esportes

Luverdense arranca empata com o ABC aos 47 minutos do segundo tempo

Redação Folha Vitória

Lucas do Rio Verde - Com um gol de Alípio, aos 47 minutos do segundo tempo, o Luverdense escapou de perder para o ABC, nesta terça-feira à noite, no Estádio Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, arrancando o empate por 1 a 1.

O time do Mato Grosso que vinha de expressivas vitórias sobre o Náutico, por 5 a 2, e América Mineiro, por 2 a 1, ficou com 28 pontos, em 13.º lugar, enquanto o ABC, que completou 11 jogos sem vitória, continua na zona de rebaixamento, com 20 pontos, em 18.º lugar.

Apesar do maior volume de jogo, o Luverdense corria riscos nos contra-ataques, principalmente naqueles armados por Edno. A única chance para abrir o placar aconteceu aos 24 minutos, quando Lucas Fernandes foi lançado nas costas da defesa e soltou a bomba. Mas o goleiro Gilvan saltou bem e mandou para escanteio.

No segundo tempo, o ABC imprimiu mais velocidade e chegou ao gol com Erivélton, aos 33 minutos. Ele aproveitou a confusão entre Gabriel Passos e o goleiro Edson para sozinho empurrar a bola para as redes.

Depois disso, o Luverdense se atirou ao ataque. E empate quando poucos acreditavam numa bela jogada. Alípio passou por um adversário e tabelou com Tozin. Recebeu de volta e completou em diagonal, garantindo a igualdade no placar.

Na sexta-feira os dois times voltam a jogar pela 23.ª rodada. O Luverdense vai pegar o Macaé, fora de casa, às 21h30. Mais cedo, às 19 horas, o ABC receberá o Santa Cruz, no estádio Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA:

LUVERDENSE 1 X 1 ABC

LUVERDENSE - Edson; Raul Prata (Gabriel Passos), Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo, Adriano da Matta (Luiz Eduarudo), Osman e Diego Rosa; Lucas Fernandes (Alípio) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

ABC - Gilvan; Ednei, Suéliton, Adriano Alves e Marcílio; Rafael Miranda, Fábio Bahia (Michel), Wellington Bruno e Ronaldo Mendes (Erivélton); Rafinha e Edno (Rafael Oliveira). Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS - Erivélton, aos 32 e Alípio, aos 47 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Felipe Duarte Varejão (ES)

CARTÕES AMARELOS - Wellington Bruno, Erivélton e Rafinha (ABC)

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Pontos moeda