• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Luverdense cede empate ao Atlético-GO no fim e segue em posição intermediária

  • COMPARTILHE
Esportes

Luverdense cede empate ao Atlético-GO no fim e segue em posição intermediária

Lucas do Rio Verde (MT) - Em jogo equilibrado no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), o Atlético Goianiense arrancou um empate por 1 a 1 nos acréscimos contra o Luverdense, nesta terça-feira, em partida que fechou a 24.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, que teve sabor de derrota, o time da casa ficou na 11.ª colocação, com os mesmos 32 pontos de Paraná e Criciúma.

Já o clube goiano, bem abaixo, é o primeiro fora da zona do rebaixamento, na 16.ª colocação, com 28 pontos. O ponto conquistado serviu para os goianos se distanciarem um pouco mais do Ceará, que vem logo atrás com quatro pontos a menos.

O time da casa teve um início melhor e depois de desperdiçar algumas chances abriu o placar aos 25 minutos, quando o volante Feijão tentou cortar um cruzamento e a bola bateu na sua mão dentro da área. O árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva não teve dúvidas e assinalou o pênalti. Na cobrança, Tozin bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro Márcio.

Até o final da primeira etapa, o time mato-grossense seguiu criando boas chances e o placar só não foi ampliado porque Márcio estava em noite inspirada.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu e o time da casa, em vantagem no placar, buscou administrar a posse de bola para garantir o bom resultado. O Atlético tentava o empate em jogadas laterais ou bolas paradas, mas a defesa do Luverdense estava bem postada e levava vantagem nas bolas altas.

Naquela altura, parecia que seria uma vitória magra até que nos acréscimos, aos 48 minutos, Juninho recebeu lançamento longo e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

Neste sábado, às 16h30, os dois times voltam a campo pela 25.ª rodada. O Luverdense vai até o estádio do Arruda, no Recife, para enfrentar o Santa Cruz, enquanto que o Atlético recebe o Vitória, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 1 x 0 ATLÉTICO-GO

LUVERDENSE - Edson Kolln; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Ricardo, Da Matta (Muralha), Diego Rosa (Bruninho) e Osman; Alípio e Tozin (Luiz Eduardo). Técnico: Júnior Rocha.

ATLÉTICO-GO - Márcio; Éder Sciola, Rafael, Samuel e Tarracha; Feijão (Thiago Primão), Anderson Pedra (Washington) e Jorginho; Willie, Geraldo (Juninho) e Arthur. Técnico: Gilberto Pereira.

GOLS - Tozin (pênalti), aos 25 minutos do primeiro tempo; Juninho, aos 49 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Otávio (Luverdense); Anderson Pedra, Feijão e Willie (Atlético-GO).

ÁRBITRO - Cláudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).