Esportes

Luverdense derrota o Criciúma e entra no grupo dos 10 primeiros da Série B

Redação Folha Vitória

Criciúma - O Luverdense conquistou uma importante vitória fora de casa ao bater o Criciúma por 1 a 0, neste sábado à noite, no fechamento da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O time do Mato Grosso emplacou sua segunda vitória seguida, após na rodada anterior ter batido, em Lucas do Rio Verde, o Paraná por 2 a 0. Agora soma 38 pontos, em 10º lugar. O Criciúma, que vinha de dois empates, continua com 34 pontos, em 13º.

O primeiro tempo foi muito fraco porque os dois times se preocuparam apenas em se defender. E conseguiram transformar os dois goleiros em meros espectadores, além de irritar a torcida. Para complicar o jogo perdeu o veterano Marcos Assunção, de 39 anos, perigoso nas bolas paradas, como faltas e escanteios, por lesão muscular.

Mas, no segundo tempo, o Criciúma voltou mais na frente e determinado a marcar seu gols no primeiros minutos. Aos 11 minutos, Hugo invadiu a grande área pelo lado esquerdo e soltou uma bomba, que explodiu no travessão.

Aos 15 minutos aconteceu um lance polêmico. Após cruzamento da direita, Neto Baiano deu um belo voleio e a bola bateu no braço do zagueiro Lázaro, que estava com o braço erguido. Além disso, a bola ia em direção ao gol. Pênalti claro. Mas o árbitro não deu.

Animado com estes lances, o time da casa foi ao ataque, mas deixou espaços na sua defesa. Numa rápida triangulação, o visitante abriu o placar aos 27 minutos. Alípio fez o passe perfeito para Diego Rosa, que deu um toque sutil por cima do goleiro Luiz, marcando um belo gol. Ele é o artilheiro do time com sete gols.

Na comemoração do gol o técnico Júnior Rocha correu em direção aos seus jogadores e levou um tombo. Foi chamado a atenção pelo árbitro pelo excesso e pelo "incidente", mas quem caiu mesmo foi o Criciúma, que debaixo de chuva não alterou o placar. Desde os 39 minutos o Criciúma teve um jogador a mais pela expulsão de Révson.

Na terça-feira, o Criciúma fará um jogo atrasado pela 23.ª rodada contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 19h30. Na sexta-feira volta a atuar em casa diante do América Mineiro, então pela 28.ª rodada. O Luverdense vai receber o Bahia, sábado, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 0 X 1 LUVERDENSE

CRICIUMA - Luiz; Maicon Silva, Adalberto, Wanderson e Guilherme Santos; Wellington (Marcão), Marcos Assunção (Val Barreto), Natan e Rodrigo Andrade (Dudu); Hugo e Neto Baiano. Técnico: Petkovic.

LUVERDENSE - Edson; Raul Prata, Everton, Lázaro e Paulinho (Révson); Muralha, Diego Rosa (Calyson), Osman e Alípio; Lucas Fernandes (Da Matta) e Tozin. Técnico: Júnior Rocha.

GOL - Diego Rosa, aos 27 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho (SP).

CARTÕES AMARELOS - Marcão (Criciúma); Tozin (Luverdense).

CARTÃO VERMELHO - Révson (Criciúma).

RENDA - R$ 37.250,00.

PÚBLICO - 3.237 presentes.

LOCAL - Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).

Pontos moeda