• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Após sofrer goleada na Copa do Brasil, Botafogo reencontra Cruzeiro no Brasileiro

  • COMPARTILHE
Esportes

Após sofrer goleada na Copa do Brasil, Botafogo reencontra Cruzeiro no Brasileiro

Rio - A goleada por 5 a 2 para o Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil ameaçou estragar o bom momento do Botafogo na temporada. Porém, o time logo demonstrou reação e venceu o Grêmio e o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o time reencontra o algoz mineiro neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24.ª rodada do Brasileirão, para mostrar que não ficou sequelas do último jogo entre os dois.

Com o objetivo de não ser rebaixado, o time alvinegro deu um passo importante nas últimas rodadas, com quatro vitórias em cinco jogos. A sequência fez o time saltar da zona do rebaixamento para a 10.ª posição com 32 pontos, cinco a mais que o Figueirense, equipe que abre a faixa dos quatro piores. Também em ascensão, o Cruzeiro é o 12.º com 29.

Um dos jogadores mais criticados na derrota para o Cruzeiro, o zagueiro Renan Fonseca perdeu a posição, mas pode voltar ao time. Isso porque o argentino Carli sente dores musculares e é dúvida para a partida. Caso o zagueiro não atue, ele aumentará a lista de desfalques do técnico Jair Ventura, que não conta com o goleiro Jefferson, o lateral-direito Luis Ricardo e os volantes Rodrigo Lindoso e Fernandes.

No meio de campo, Airton também foi poupado, mas não deve ser problema, assim como o volante Dudu Cearense e o atacante Sassá. No cargo de técnico desde a saída de Ricardo Gomes para o São Paulo, Jair Ventura tem bons números no clube, com quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos, e tem recebido elogios do grupo.

"Ele quer ganhar, nós queremos também. A confiança é mútua. Quando se tem sequência, por ser novo, é importante o resultado, ainda mais no imediatismo do Brasil", disse o volante Dudu Cearense.