• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Corredor de rua faz escola em Guarapari e filhos vão a pódio no Garotada em Vila Velha

  • COMPARTILHE
Esportes

Corredor de rua faz escola em Guarapari e filhos vão a pódio no Garotada em Vila Velha

Filhos do corredor Marcos Neri seguem os passos do pai na corrida de rua e fazem bonito na 17 ª Corrida Garotada em Vila Velha

Aline Couto

Redação Folha da Cidade
Marcos Neri cercado por filhos e seus troféus. 

A corrida infanto-juvenil Garotada aconteceu no último sábado (01) e contou com a participação de quatro dos oito filhos do corredor de rua guarapariense Marcos Neri. A corrida de rua já está no DNA da família Neri, além do patriarca Marcos, que já foi eleito o terceiro melhor corredor de rua do Espírito Santo e sofreu um acidente que o impossibilita de correr atualmente, o irmão Marivaldo, assassinado em abril deste ano, também praticava o esporte e competia.

Cerca de 1.500 crianças e adolescentes participaram da corrida, e o clã dos Neri conseguiu dois primeiros lugares, um segundo e um quarto, de acordo com as categorias disputadas. O adolescente Manoel Neri, 15, já corre há três anos e faz parte da equipe Enício Pereira. ”Na Garotada o Manoel correu uma milha, mas dessa vez não conseguiu pódio, ficou em quarto lugar. Ele foi muito bem e tem se dedicado bastante aos treinos, vai longe”, disse Marcos.

Samuel Neri 1º lugar nos 200 metros. 

Já Guiomar, 10, Michel de 9 anos e Samuel, 7, disputaram em suas categorias e subiram ao pódio. “Michel ficou em segundo lugar nos 400 metros, Guiomar nos 800 e Samuel nos 200, conquistaram o primeiro lugar”, contou o pai orgulhoso. Segundo ele, Guiomar evoluiu bastante para o curto tempo de treino que teve. “Acredito que em uns cinco anos ela já esteja disputando na elite dos corredores. Quero levá-la a São Silvestre no final do ano”, enfatizou.

Guiomar Neri 1º lugar nos 800 metros. 

De acordo com Neri, os filhos surpreenderam pelo desempenho acima do esperado considerando as condições de treino. “Eu mesmo treino eles aqui no Lameirão, são 650 metros cada volta. O problema é que estrada está muito ruim, cheia de buracos que viram obstáculos podendo causar lesão”, relatou acrescentando que tem o sonho de montar um projeto para ensinar as crianças do bairro a correr.

Michel Neri 2º colocado nos 400 metros. 

Corrida Garotada

Em sua 17ª edição, a Corrida Garotada, que é voltada para o público infanto-juvenil, teve como local de largada e chegada a Orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha. Os competidores, entre 6 a 17 anos, foram divididos por categorias, de acordo com a quilometragem.

Atletas de 6 e 7 anos – 50 metros

Atletas de 8 e 9 anos – 100 metros

Atletas de 10 a 13 anos – Meia milha (804 metros)

Atletas de 14 e 17 anos – 1 milha (1,609 quilômetros)