• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Real Madrid encara Guadalajara ou time da Ásia na semifinal do Mundial de Clubes

Esportes

Real Madrid encara Guadalajara ou time da Ásia na semifinal do Mundial de Clubes

Os vencedores da Libertadores, da Liga dos Campeões da Ásia e da Liga dos Campeões da África só serão conhecidos em novembro

A Fifa realizou nesta terça-feira, em sua sede em Zurique, na Suíça, o sorteio do Mundial de Clubes deste ano, que será mais uma vez realizado nos Emirados Árabes Unidos. Nele, ficou definido que o Real Madrid, o atual campeão, fará a sua estreia no dia 19 de dezembro, já pelas semifinais, contra o vencedor do duelo de quartas de final entre o mexicano Chivas Guadalajara, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf, e o representante da Liga dos Campeões da Ásia.

A equipe comandada agora pelo técnico Julen Lopetegui, classificada diretamente para as semifinais - assim como o campeão da Copa Libertadores -, buscará o seu terceiro título consecutivo nesta competição. Na edição do ano passado, os espanhóis derrotaram o Grêmio por 1 a 0, com gol do português Cristiano Ronaldo. Na temporada anterior, vitória sobre o Kashima Antlers, do Japão.

Já no caminho do campeão da Libertadores, que fará a sua estreia no dia 18 de dezembro, pode aparecer o Al Ain, representante do país-sede, ou o Team Wellington, da Nova Zelândia, campeão da Oceania, que se enfrentam na primeira fase - no dia 12 -, ou o campeão da África, que estreia na segunda fase. A competição sul-americana está nas quartas de final e conta com três clubes brasileiros (Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio).

Os vencedores da Libertadores, da Liga dos Campeões da Ásia e da Liga dos Campeões da África só serão conhecidos em novembro. No Mundial, a decisão pelo terceiro lugar e a grande final, na cidade de Dubai, serão disputadas no dia 22 de dezembro.

Confira a tabela do Mundial de Clubes da Fifa:

12/12 (quarta-feira)

Jogo 1 - Al-Ain (Emirados Árabes Unidos) x Team Wellington (Nova Zelândia)

15/12 (sábado)

Jogo 2 - Campeão da África x Vencedor do Jogo 1

Jogo 3 - Campeão da Ásia x Chivas Guadalajara (México)

18/12 (terça-feira)

Semifinal - Campeão da Copa Libertadores x Vencedor do Jogo 2

19/12 (quarta-feira)

Semifinal - Real Madrid x Vencedor do Jogo 3

22/12 (sábado)

Disputa de terceiro lugar

Final