• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Santos encara o Vasco por 3ª vitória seguida em confrontos diretos contra degola

  • COMPARTILHE
Esportes

Santos encara o Vasco por 3ª vitória seguida em confrontos diretos contra degola

Eliminado da Copa Libertadores na última terça-feira, o Santos tenta apaziguar crise política e confirmar a fuga da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Para isso, o time treinado por Cuca entra em campo às 19 horas deste sábado, contra o Vasco, no Maracanã.

O duelo é um confronto direito, já que ambos os times somam 24 pontos após 20 jogos disputados, uma a menos do que a maioria das equipes. Esse duelo que os dois times têm a disputar será também entre eles, sendo que só vai acontecer no dia 27, no Pacaembu.

Para o Santos, ao menos, a situação de risco já foi muito pior. A equipe chegou a ficar na zona de rebaixamento após o fim da 18ª rodada, na qual perdeu por 3 a 1 para o Atlético Mineiro, fora de casa. Desde então, o time treinado por Cuca acumula três vitórias e dois empates, se considerados apenas os resultados dentro de campo.

A sequência positiva não evitou eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, mas o Santos venceu os dois últimos jogos que fez pelo Brasileirão, ambos dentro de casa. Os triunfos por 3 a 0 sobre o Sport e 2 a 0 contra o Bahia foram ainda mais valorizados porque os rivais lutam contra o rebaixamento, assim como o Vasco.

Contra a equipe carioca, o Santos não terá Bruno Henrique, suspenso, portanto é improvável que Cuca repita o esquema com quatro atacantes, a não ser que ele opte pela entrada de Eduardo Sasha entre os titulares. Outro desfalque certo é Lucas Veríssimo, diagnosticado com lesão muscular, por isso Robson Bambu vai assumir o posto na zaga.

O treinador relacionou o volante Juliano, da equipe de aspirantes do clube, uma vez que o elenco principal tem um número limitado de atletas. Renato não vai viajar ao Rio por causa de uma lombalgia e Luiz Felipe segue em tratamento por causa de lesão muscular. Já o meio-campista Léo Cittadini foi afastado das partidas porque não aceitou proposta de renovação de contrato e deve deixar o Santos no fim do ano.